EmpreendCont recebe mais de 200 convidados com palestras sobre empreendedorismo e divulgação no mercado

EmpreendCont recebe mais de 200 convidados com palestras sobre empreendedorismo e divulgação no mercado

No dia 29 de novembro aconteceu o EmpreendCont, evento desenvolvido pela Faculdade de Jaguariúna e voltado aos alunos e profissionais da área de Ciências Contábeis e Administração com foco em conhecimento e experiência no ramo empreendedor.

Totalizando 220 convidados entre estudantes, profissionais, participantes da Associação Comercial de Jaguariúna e familiares dos alunos, o evento contou com a apresentação de palestras e atividades, além de uma recepção elaborada pelos graduandos do curso de Gastronomia da FAJ.

A reunião é importante para o desenvolvimento dos estudantes, já que no decorrer do evento foram apresentados alguns planos de negócios, o que ajuda no entendimento dos convidados sobre a área de empreendedorismo. Avaliação de mercado, controle financeiro, estratégia de uso de recursos e encantamento do público alvo foram alguns dos outros temas apresentados.

Iniciando as palestras, o tema Contabilidade no mundo Ambev foi ministrada pelos representantes da fábrica citada, Odacir Borges e Helton Cardoso Fernandes, ambos especialistas contábeis e profissionais de longa data da multinacional. Durante a conversa, os palestrantes abordaram temas como a Ambev no contexto contábil global, reconhecimento transparência contábil ANEFAC e universo contábil no mundo AMBEV.

Fechando o evento, o jornalista, publicitário e consultor em marketing, Carlos André Gouveia, ministrou o tema O que criatividade tem a ver com empreendedorismo?. Por meio de atividades dinâmicas e esclarecedoras, o especialista focou em apresentar a visão do publicitário sobre tendências do empreendedorismo e o mercado.

“Acertos e erros, gestão de conflitos, negociação, parcerias estratégicas e aspectos primordiais de liderança puderam ser praticados durante todo o decorrer dos debates”, aponta o professor Rogério Narciso, um dos idealizadores do projeto.

O professor explica que o aprendizado recebido é inquestionável. “Sempre podemos fazer um evento melhor, mais focado, mais atrativo, mais inovador etc, mas o aprendizado é único e o resultado que presenciamos no evento foi de relevância, principalmente para os que o arquitetaram desde o começo”, completa.

O acontecimento teve também a presença dos alunos Rayan de Faria, João Pedro Robbi, Ricardo Welbergen, Eliane Caleffi, Carolina Rodrigues e Vitor Spaletta, que ofereceram comes e bebes, além de um show comandado pelos músicos Mateus Batista, Matheus Marcos e Yolanda Maria.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful