EmpreendCont discute importância do empreendedorismo com a presença de 350 convidados

EmpreendCont discute importância do empreendedorismo com a presença de 350 convidados
Por Bruno Felisbino
Organizado pelos alunos do 6º semestre do curso de Ciências Contábeis da FAJ, o EmpreendCont 2013 foi realizado na sexta-feira, 1º de novembro, com a presença de mais de 350 pessoas no Teatro Municipal de Jaguariúna. O tema deste ano foi “2013, o Ano da Contabilidade no Brasil”.

A proposta do evento, realizado anualmente, é apresentar casos bem sucedidos de empreendedorismo na região com depoimentos de empreendedores sobre sua trajetória profissional, as dificuldades enfrentadas e a superação dos obstáculos na carreira.

O palestrante convidado deste ano foi o contador João Pedro Rodrigues Teixeira, profissional com mais de 35 anos de experiência na área, professor de Contábeis e que atualmente atua como consultor. Ele abordou as mudanças que vêm ocorrendo na área contábil e falou sobre a necessidade de formação constante dos profissionais para acompanhar as novas exigências do mercado.

Em seguida, o empresário Flávio Camargo, proprietário da empresa Ogramac, que fornece soluções em metalização e engenharia de superfícies presente há 29 anos no mercado, com sede em Santo Antonio de Posse, deu um depoimento emocionante sobre sua trajetória, ressaltando a importância da contabilidade em sua vida profissional e na rotina de um empreendedor que pretende alcançar o sucesso.

Por último, a coach Regiane Vidati, de Serra Negra, destacou a força de vontade e a perseverança como fatores fundamentais, ao lado do conhecimento técnico, para uma carreia contábil bem sucedida.

A aluna Cristiane Melo conta que o desafio de organizar o EmpreendCont exigiu empenho e profissionalismo de todos os alunos da turma. “Para nós, organizar um evento do tamanho do EmpreendCont, com tantos detalhes e em tão pouco tempo, foi uma experiência única. Buscamos fazer o melhor, envolvendo e motivando os alunos convidados com o tema e os assuntos discutidos na palestra, nos depoimentos e atrações musicais. Tentamos superar a expectativa de todos os convidados e também dos professores que nos ajudaram a organizar o evento e ficamos satisfeitos com o resultado”, comentou.

Ao lado do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Anderson de Barros Silva, e do professor da disciplina Gestão Empreendedora, Alberto Paschoaletto, o diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, saudou os alunos pelo excelente trabalho.

“Não conseguimos fazer com que o aluno tenha um desempenho acadêmico satisfatório se não investirmos em prática desde o primeiro dia de aula. Este evento é uma oportunidade fantástica de mostrar que as Ciências Contábeis não se limitam àquela imagem que muita gente tem na cabeça de uma pessoa fazendo conta numa calculadora. Parabéns a todos pela organização deste evento brilhante”, disse o Prof. Flávio Pacetta.

AÇÃO SOCIAL

Os alunos aproveitaram o EmpreendCont para realizar uma ação social através da arrecadação de alimentos doados pelos convidados na entrada do Teatro. As centenas de produtos arrecadados serão destinadas à APAE de Jaguariúna.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful