EmpreendCont: alunos de Contábeis brilham na organização da edição 2012

EmpreendCont: alunos de Contábeis brilham na organização da edição 2012

Sustentabilidade e empreendedorismo

Por Bruno Felisbino
O tamanho da responsabilidade exigia dedicação, empenho e um eficiente trabalho em equipe dos alunos do 6º período do curso de Ciências Contábeis da FAJ – Faculdade de Jaguariúna. A missão dos estudantes era organizar um evento de grande porte, aberto ao público externo, para discutir o tema da sustentabilidade e as oportunidades de negócios. O resultado do trabalho conjunto pôde ser comprovado na última segunda-feira, 5, quando o Teatro Municipal de Jaguariúna recebeu a sétima edição do EmpreendCont.

O projeto, executado dentro da disciplina de Gestão Empreendedora, estimula a reflexão e a compreensão da importância do empreendedorismo na carreira dos futuros profissionais. Os alunos são encarregados de toda a organização e, este ano, trabalharam em torno do tema “Visão Sustentável”.

Três profissionais foram convidados a compartilhar suas experiências nos negócios com a plateia, composta por mais de 300 pessoas que lotaram o Teatro Municipal. Cada palestrante, a seu modo, ofereceu uma visão distinta sobre as maneiras de aproveitar a atual janela de oportunidades trazida pela necessidade de preservação dos recursos naturais e, com isso, fazer sua empresa prosperar.

A primeira a falar foi a fundadora e presidente da empresa Benevero Têxtil, Benedita Tancredo Alves, que contou sua trajetória à frente da empresa de roupas de cama e artigos têxteis localizada em Artur Nogueira. Logo depois, o Prof. Ms. Paulo Roberto Galvão, que lecionou na FAJ, deu uma aula aos estudantes sobre “planejamento tributário no contexto da sustentabilidade empresarial”. Por fim, o último palestrante da noite foi Carlos Antonio da Silva, que falou sobre empreendedorismo, talento, qualificação profissional e sustentabilidade.

“Os alunos demonstraram que possuem um nível de organização e realização muito elevado. As palestras, de grande conteúdo prático, trouxeram a vivência do mercado de trabalho, expandindo ainda mais a visão que eles têm da profissão. Eles souberam formar uma equipe sólida que trabalhou de forma unida e profissional para que o evento tivesse o grau de qualidade que pudemos ver”, avaliou o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Anderson de Barros Silva.

Entre os alunos, a sensação era a de ter feito o melhor possível. “O evento superou todas as expectativas, tanto de público quanto de organização e execução. Ficamos com a certeza do dever cumprido e o orgulho por ter estado na organização deste grande evento, que marcou a vida de muitos de nós”, comentou o aluno Renato Galdino de Souza, um dos organizadores da turma do 6º semestre.

Eles também receberam o reconhecimento da direção da Faculdade. “Vimos um evento muito bem organizado e que, em sua sexta edição, demonstrou toda a evolução que o curso alcançou, trazendo palestrantes de porte e temas muito pertinentes e atuais para o profissional da área contábil”, destacou o diretor acadêmico da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta.

Alta aprovação no Exame do CRC
Para o diretor da FAJ, fica claro o efeito que atividades práticas como esta geram e que à frente resultam no alto índice de aprovação em exames como o de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que foi divulgado na terça-feira, 6, e aponta os alunos da FAJ em posição de destaque mais uma vez.

“Estas práticas, somadas a toda a estrutura, projeto pedagógico e professores de excelente nível, garantem o conhecimento prático e teórico fundamentais para levar nossos alunos a grandes voos em suas carreiras e projetos de vida”, avalia o Prof. Flávio Pacetta.

Confira aqui a lista de aprovados no 2º Exame de Suficiência do CRC de 2012, realizado no dia 23 de setembro de 2012.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful