Em época de crise, profissionais de Recursos Humanos são fundamentais

Em época de crise, profissionais de Recursos Humanos são fundamentais

O bem mais precioso de uma empresa são os seus colaboradores que podem fazer o negócio ter sucesso ou não. Sendo assim, o departamento de RH (Recursos Humanos) tem função primordial no bom desempenho de uma organização, o que manifesta na valorização de profissionais competentes para trabalhar com o gerenciamento de pessoas. Dessa forma é possível alinhar a equipe para alcançar as metas da organização.

Olhando pelo ângulo empresarial, os proprietários de empresas devem dar grande atenção às áreas de Recursos Humanos de suas empresas, pois em tempo de crise, os especialistas em RH são os grandes estrategistas na superação da crise, é nessa hora que o setor tem a oportunidade de atuar como um parceiro estratégico dos negócios, ficando mais próximos dos líderes para dar apoio às decisões que se fazem necessárias.

De acordo com a Diretora de Recursos Humanos da Globalweb Corp., Isabel Alves, em artigo publicado no site Investimentos e Notícias, em outubro desse ano, uma das pressões que aumentará sobre o RH refere-se à contenção de despesas. Mais do que nunca o gerenciamento dos custos deve fazer parte do dia a dia. Logo, o desafio será gerenciar as reduções, como congelamento das vagas, treinamento e desenvolvimento externo, remuneração e revisão do escopo de benefícios. “Devemos apoiar os gestores na redução eficaz de estrutura e processos. Cortes de funcionários se tornaram obsoletos, pois também acarretam em custo de demissão e, muitas vezes, em uma futura contratação, principalmente quando a redução é feita sem planejamento. Por isso, o momento pede por um trabalho de reordenação eficaz. Se de um lado existem os que defendem visões mais catastróficas, de outro estão aqueles que conseguem visualizar oportunidades na crise, revisando estruturas e automatizando processos para melhorar a qualidade das entregas”, explicou.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Para buscar qualificação, o profissional pode optar pelo curso superior em Gestão de Recursos Humanos, que é oferecido pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ por meio do Ensino a Distância – EAD. A metodologia de ensino desenvolvida no curso está baseada na interação entre a reflexão teórica e vivência profissional, que visa levar o aluno a desenvolver as habilidades de compreensão, análise, comparação e síntese das informações gerando autonomia para propor soluções baseadas em análises críticas.

O curso de Gestão de Recursos Humanos – EAD da FAJ tem duração de dois anos e já está com as inscrições abertas, através do site: .Para mais informações, ligue – 0800 775 55 55

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful