EDUCAR: Projeto Educacional inovador da UNIFAJ

EDUCAR: Projeto Educacional inovador da UNIFAJ

Google for Education e ENG DTP & Multimídia são parceiros tecnológicos da iniciativa

Com o objetivo de acelerar a transformação na Formação Ampla do Aluno, é apresentado o Educar, fruto de pesquisa e experimentação da UNIFAJ – Centro Universitário Jaguariúna e das Faculdades Max Planck, de Indaiatuba, e Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH). O projeto tem como foco adotar a aprendizagem significativa, através de um currículo integrado e por competências, método em que os conceitos não são empacotados em disciplinas, mas sim estudados a medida que são aplicados em projetos reais, tendo um significado para o estudante. Além disso, as estratégias de aprendizagem dialogam com o perfil de cada estudante.

Com expertise no segmento educacional devido ao seu DNA e sua preocupação em transferir tecnologias, garantindo a adoção de recursos tecnológicos pelas instituições de ensino, a ENG DTP & Multimídia, parceira do Google for Education, será responsável pela implantação, manutenção e gestão das soluções adotadas pela UNIFAJ, além da capacitação de professores e alunos para uso das ferramentas Google for Education. “Nosso objetivo é tornar o processo de adoção mais rápido, e colaborar para o sucesso do projeto EDUCAR”, destaca Luciana Peixoto, gerente de projetos Google da ENG.

De acordo com o professor Sílvio Petroli Neto, gestor da área de Inovação Acadêmica da UNIFAJ e das Faculdades Max Planck e FAAGROH, “o objetivo do projeto Educar é desconstruir o currículo tradicional e o reconstrui-lo por competências. Os projetos são construídos através da interação entre os alunos e o professor atua como preceptor, orientando o estudante em seu processo de aprendizagem”.

Rodrigo Vale, gerente de programas do Google for Education no Brasil, complementa que “o propósito de transformar a sala de aula, apresentado pela UNIFAJ e pelas Faculdades Max Planck e FAAGROH, tem sinergia com a visão do Google para tecnologia e educação. Temos certeza que essa parceria vai crescer bastante, com pretensões de chegar ao ensino a distância na instituição”.

O Educar possibilita que a aprendizagem ocorra por meio de aplicações práticas em projetos reais e, em sala de aula, são desenvolvidas três atividades: AAD, atividade autodirigida na qual o aluno estuda os conceitos disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, sempre com o apoio do professor em sala de aula; preceptoria, ou seja, acompanhamento e feedback do professor no desenvolvimento dos projetos e competências; PODC, prática orientada para o desenvolvimento de competências, na qual o professor traz, através de metodologias ativas, os conceitos mais importantes para serem trabalhados pelo grupo de estudantes.

Os estudantes e professores utilizarão Chromebooks e G Suite for Education para criar um ambiente mais colaborativo, dinâmico e produtivo dentro e fora da sala de aula. O software de gestão de dispositivos do Google for Education também permite que a equipe de tecnologia da informação faça a definição de políticas de acesso e de privacidade, instalação e bloqueio de aplicativos, além da aplicação de provas de maneira remota.

Sobre as Unidades do grupo

O Centro Universitário de Jaguariúna – UNIFAJ foi criado em 1999 e hoje conta, no seu portfólio com 24 cursos de Graduação e mais de 30 cursos de Pós-Graduação. São 5 campi equipados com modernos laboratórios e espaços que possibilitam a execução de aulas teóricas e práticas. Todos os cursos da instituição trabalham com 50 % de aulas práticas, através da aplicação de metodologias inovadoras de aprendizagem. No total são 5 campi, assim dimensionados: Campus 1: Área de Humanas; Campus 2: Áreas da Saúde e Exatas; Campus 3: Interclínicas que atendem a população em cursos da Área da Saúde; Campus 4: Hospital Veterinário, um dos maiores e mais bem equipados da América Latina; Campus 5: Centro de Pesquisa Ambiental e Agropecuário.

A Unidade Max Plack também iniciou as suas operações em 1999, conta com 19 cursos de Graduação e mais de 30 cursos de Pós-graduação, além de diversos cursos de extensão. A Max Planck possui 2 Campi, o Campus 2 ,que é específico do curso de Medicina Veterinária, possui um excelente Hospital Veterinário, que atende a população da região e o Campus 1, que abriga os demais cursos da instituição.

Em 2016 nasce a FAAGROH – Faculdade do Agronegócio de Holambra com o objetivo de ser um centro de referência na formação de pessoas para o agronegócio, que é uma das grandes forças da economia regional. Em 2017, teve início o curso de Engenharia Agronômica, que fortalece ainda mais a missão da instituição.

Em 2018 nasce mais uma unidade, a UNIJA – o braço de EAD que oferece mais de 58 cursos de graduação. As unidades contam com mais de 1.200 colaboradores e 15.000 alunos que compartilham a nossa missão  que é:  “Promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos PROJETOS DE VIDA de seus alunos.”

UNIFAJ - MAX PLANCKFAAGROH - UNIJA

Sobre Google for Education

Google for Education é a solução de educação do Google que oferece a educadores e alunos uma experiência inovadora dentro e fora da sala de aula. O serviço conta com toda facilidade, simplicidade, mobilidade e suporte dos produtos Google. É gratuito e pode ser acessado por meio do G Suite for Education, com os aplicativos como Classroom, Drive e Gmail, que conta com 20 milhões de professores e estudantes utilizando globalmente e por meio de Chromebooks, os dispositivos educacionais criados especialmente para o uso em sala de aula, são os devices número 1 nos Estados Unidos, com 58% do mercado, segundo a Futuresource Consulting. A tecnologia simples do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como Adobe, Autodesk, Apple, Benq, Corel, Google for Education, Sencha e Wacom.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional, perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação.

Dentre os mais de 170 clientes atendidos pela EN,G, destacam-se: UNIFAJ, Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

www.eng.com.br

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful