Economista palestra na UniFAJ sobre o Cooperativismo como Ator do Desenvolvimento Social

Economista palestra na UniFAJ sobre o Cooperativismo como Ator do Desenvolvimento Social

A economista, Valéria Gerbi, esteve no Centro Universitário de Jaguariúna no dia 17 de outubro, palestrando aos alunos de Engenharia de Alimentos sobre o Cooperativismo como Ator do Desenvolvimento Social. A atividade deu continuidade a comemoração do Dia do Engenheiro de Alimentos e o Dia da Alimentação, celebrado no dia anterior, 16 de outubro.

A profissional é Gerente Geral na COOPCIAG – Cooperativa dos Produtores Rurais do Circuito das Águas e buscou incentivar os estudantes a valorizarem a profissão que escolheu, pois de acordo com Valéria, o mercado está necessitado de Engenheiros de Alimentos e principalmente de profissionais especializados na área de tecnologia. “Existe uma carência no agricultor pequeno dessas tecnologias e quando você atende essa necessidade, você começa a produzir com sustentabilidade, sendo isso o desenvolvimento social”, explicou. Dentre as ações adotadas pelos produtores que simbolizam o comprometimento social e assim impactando na sua evolução, está a economia de água, cuidados com o solo e o apoio as famílias do campo, dando estudo aos jovens nascidos nesse ambiente para aperfeiçoarem e continuarem atuando no campo.

Segundo Valéria, que vem de uma cooperativa familiar, atualmente muitas empresas desse ramo visam apenas o lucro esquecendo que o cooperativismo é de base social.

“Vim humanizar os jovens que às vezes estão perdidos, mas quando se faz um trabalho nobre e de cunho social o resultado é ele estar bem alocado no mercado de trabalho e feliz”, fala a economista.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful