Doenças com alterações metabólicas é tema de exposição dos alunos de Farmácia

Doenças com alterações metabólicas é tema de exposição dos alunos de Farmácia

Atendendo a proposta da disciplina Bioquímica Celular do curso de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna-FAJ, ministrada pelo docente Humberto Spindola, os alunos do terceiro semestre promoveram no dia 22 de maio uma exposição de trabalhos sobre doenças com alterações metabólicas, como por exemplo, tipos de anemia e a gota.

No primeiro momento, todos os materiais expostos foram avaliados pelo professor e posteriormente toda a comunidade da FAJ puderam apreciar os banners e tirar suas dúvidas relacionadas aos cinco temas.

A estudante Patrícia dos Santos Dini abordou a Anemia Ferropriva no seu trabalho que é uma deficiência de ferro no organismo ocasionando a diminuição da hemoglobina no sangue, responsável pelo transporte de oxigênio para todas as células do corpo. “Não foi uma tarefa fácil porque temos que fazer de forma resumida e escrever de um jeito que as pessoas que não sabem dessa área adquira conhecimento de uma forma simples, mas é gratificante”, conta a aluna sobre o processo criativo. Outro ponto destacado pela aluna é a importância do curso proporcionar aos alunos atividades de cunho informativo. “Mostra o que a gente aprende e que estamos envolvidos com a nossa futura profissão”, finaliza Patrícia.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful