Docente da FAJ compete no Prêmio BNDES de Economia com tese inovadora

Docente da FAJ compete no Prêmio BNDES de Economia com tese inovadora

Apresentando uma pesquisa elaborada durante anos, a professora de Engenharia Civil da FAJ, Carolina Bueno, está concorrendo na 36ª Edição do Prêmio BNDES de Economia com a tese Cumulatividade científica e apropriabilidade do conhecimento: redes de colaboração internacional e o caso brasileiro no paradigma dos biocombustíveis. A premiação é atualmente uma das mais importantes da área de economia.

A pesquisa trabalha no desenvolvimento das redes de colaboração internacional em frentes tecnológicas aplicadas no setor de biocombustíveis.

A docente conta que a primeira etapa do projeto foi realizada em cinco anos, recebendo apoio do Estado e de sua instituição de ensino da época, além de realizar muitas viagens de campo e pesquisas durante a elaboração.

Ministrando a disciplina de Economia, a professora afirma que essa é uma oportunidade importante e se diz satisfeita em dividir essa conquista com a FAJ. “Concorrer ao prêmio já qualifica minha pesquisa como excelência acadêmica, pois trata-se de um dos mais reconhecidos prêmios do país. Gostaria de dividir essa conquista com a FAJ, uma vez que com a indicação deste prêmio, ela também é representada”, felicita.

Para que as melhores teses de diversas instituições brasileiras sejam escolhidas para participar da premiação, foi feita uma seleção da própria instituição de ensino do participante, sendo realizadas, logo depois, as inscrições dessas teses para concorrer ao prêmio.

O evento visa condecorar os participantes selecionando por categorias de doutorado e mestrado, com o resultado final prevista para o mês de novembro de 2016.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful