Diploma da FAJ é reconhecido nos EUA

Diploma da FAJ é reconhecido nos EUA

Profissionais formados em Medicina Veterinária na FAJ podem validar seu diploma nos Estados Unidos

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi reconhecido pela ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), sendo assim adicionado à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Medico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a politica de cada local.

O aluno da FAJ que tem interesse em validar seu diploma para atuar nos EUA deverá entrar em contato com a Comissão Educacional para Médicos Veterinários Estrangeiros (ECFVG), órgão que irá regularizar sua formação. O processo de validação é dividido em 4 etapas: Registro e Comprovação de Graduação, Habilidade da Língua, Conhecimento Básico de Ciências Clínicas e Avaliação de Habilidades Clínicas.

O diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, ressaltou a importância da conquista. “Este resultado é mérito de todos, principalmente dos nossos alunos. Nós amamos o que fazemos, nossos alunos são aplicados, os professores são mestres e doutores atuantes no mercado, temos uma grande infraestrutura com o Hospital-Escola Veterinário e aulas práticas desde o primeiro dia de aula. Tudo isso garante a excelência internacional da graduação e do médico veterinário formado pela FAJ”, frisou.

ENTRE OS MELHORES

Não é a primeira vez que a Medicina Veterinária da FAJ se destaca. De acordo com pesquisa realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2015, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Jaguariúna – FAJ garantiu o título de melhor faculdade do Brasil. O curso disputou com universidades e faculdades do país que disponibilizam a graduação, totalizando 172 instituições.

Além da Medicina Veterinária, os outros cursos da Instituição garantiram excelentes posições no ranking da avaliação. De acordo com a lista divulgada, 100% dos cursos estão entre os dez primeiros da Região Metropolitana de Campinas (RMC), oito das graduações estão entre as 20 melhores do estado de São Paulo e sete entre as 100 melhores do Brasil. Exemplo disso é o curso de Psicologia que conquistou o 1° lugar na RMC e o de Engenharia de Controle e Automação, classificado no 6° lugar entre os melhores do estado de São Paulo e 18° lugar do país.

A FAJ vem trabalhando seu projeto pedagógico por meio da capacitação dos professores e inovação das técnicas de ensino, como a metodologia ativa, já adotada como diretriz da Instituição. O método internacional usado em grandes universidades como Harvard e Anderson University é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

VESTIBULAR DE INVERNO

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 da FAJ. E para quem deseja iniciar a graduação ainda este ano, essa é a grande chance de conseguir descontos especiais nos 23 cursos da instituição nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, já que o período das inscrições encerra no início de agosto.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful