Dinâmica marca devolutiva de prova na UniFAJ

Dinâmica marca devolutiva de prova na UniFAJ

No dia 18 de junho, os alunos do 1º semestre de Enfermagem e Ciência da Computação tiveram uma devolutiva de prova diferenciada. A atividade foi aplicada pelo professor Luis Felipe Valle, responsável pela disciplina Comunicação e Relacionamento Interpessoal e visou estimular os estudantes a comunicação e o reforço de características positivas.

Divididos em dois grupos, cada aluno recebeu uma bexiga e escreveu um valor, virtude ou característica que julgava importante e depositou-a no centro da sala. Cinco integrantes de cada grupo, foram ao centro e pegaram um balão cada um, entregando-o posteriormente a uma pessoa do grupo adversário. “A entrega podia simbolizar tanto que a pessoa que recebeu possuía aquela característica quanto que deveria aprimorá-la, mas essa reflexão ficou por conta de quem recebeu a bexiga. Após receber o balão, o ciclo se repetia com a entrega de uma bexiga diferente ao outro grupo, até que todas as pessoas tivessem recebido e entregado balões”, explicou o docente e cita: “Para Vygotsky, ‘nós nos tornamos nós mesmos através dos outros’”.

Ainda de acordo com Luis, a interação rendeu aos alunos boas risadas e críticas positivas, que os futuros profissionais podem levar em consideração para sua vida acadêmica, pessoal ou para quando ingressarem no mercado de trabalho. “Projetamos nossa autoimagem a partir do retorno que temos, seja positivo ou negativo, das pessoas que vivem ao nosso redor. Por isso é tão importante que a comunicação seja restabelecida de forma pessoal e empática, numa sociedade tão competitiva e em crescente distanciamento afetivo entre os indivíduos”, pontuou o colaborador UniFAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful