Dia do Nutricionista é celebrado por alunos e professores da FAJ

Dia do Nutricionista é celebrado por alunos e professores da FAJ

Os alunos do curso de Nutrição da FAJ celebraram o dia do Nutricionista homenageado no dia 31 de agosto, com diversas atividades que antecederam a data.

Filmes e debates, aula prática de Alimentação Infantil, palestras e visita técnica, deram um toque especial à semana.
Para o ciclo de palestras, o curso recebeu a nutricionista Maria Ester Januário, que atua na Clínica de Oncologia Ginecológica e Mamária, do Instituto CAISM da Unicamp, sendo membro da equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN). Seu relato sobre as atividades desenvolvidas como nutricionista enriqueceram as aulas de Nutrição Clínica do Adulto sob a supervisão do professor Alexander Marcellus, que também é nutricionista e atua na FAJ neste semestre letivo.
Na quinta-feira (28), em ato solene no anfiteatro da FAJ, os alunos receberam inspiração profissional ao ouvirem o relato da trajetória profissional da nutricionista Viviane Toreti, professora das disciplinas Nutrição Esportiva e Avaliação Nutricional da FAJ, e recém-chegada do Congresso em Montreal – Canadá – 17th World Congresso Food Science and Technology & Expo.
Em seguida, a nutricionista Mirtes Stancanelli, que atualmente responde pelo Departamento de Nutrição do Bradesco Esporte e Educação, da Associação Atlética Ponte Preta, e é coordenadora do Departamento de Nutrição da Seleção de Basquete Brasileira, finalizou a noite ao discorrer sobre sua atuação junto aos esportistas brasileiros, e sua paixão pela profissão.
Os alunos ficaram extremamente motivados com ambos os relatos, atingindo deste modo, o objetivo do evento, que além de homenagear o profissional da área de Nutrição, trazia como foco o entusiasmo e inspiração necessária à construção de uma carreira futura.

Encerando as atividades comemorativas, logo pela manhã do sábado (30), os alunos viajaram e puderam participar de uma visita técnica na Vinícola Casa Geraldo em Andradas/MG, e Reduto da Café, também na mesma cidade, recebendo os ensinamentos sobre o plantio da uva e café, a tecnologia aplicada ao alimento, suas características nutricionais e o papel que representam hoje na mesa brasileira e mundial.

Da colheita da uva, até a degustação de cada variedade de vinho hoje produzido pela Vinícola, que é reconhecida e premiada internacionalmente, os alunos de Nutrição saborearam a história desse alimento que possui propriedade funcional, e atua diretamente na prevenção de patologias do coração.

Ao termino da visita, uma parada no estabelecimento Recanto do Café, onde a cadeia de negócios sobre o produto foi discorrida, com contato direto ao observarem a tecnologia aplicada na seleção de grãos, torra e armazenamento do produto, que deram a dimensão do que abriga uma xícara de café e os diferentes modos de apresentação da bebida.

No decorrer das atividades comemorativas, os alunos foram presenteados com um coquetel servido durante as palestras no anfiteatro, camisetas do curso, revistas, brindes e sorteio de periódicos específicos da área de Nutrição, patrocinados por parceiros comerciais da FAJ, como a Gráfica Cyberdoc de Campinas, Supermercado Bom Neto de Jaguariúna, além da Revista Nutrinews e Nutrição em Pauta de São Paulo.

Os alunos apreciaram todas as atividades participando intensamente da programação, e assim o curso de Nutrição da FAJ se fez presente, na celebração do dia do profissional de Nutrição.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 35 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful