Desempenho na avaliação do MEC confirma a qualidade dos cursos da FAJ

Aprovação Total

Ano após ano a Faculdade de Jaguariúna – FAJ conquista indicadores que a colocam entre as instituições de ensino superior de excelência no País. Na última avaliação do MEC (Ministério da Educação), divulgada recentemente, todos os cursos foram aprovados no CPC (Conceito Preliminar do Curso) com notas que confirmam a qualidade do projeto acadêmico da Instituição e o bom desempenho dos alunos no ENADE (Exame Nacional dos Estudantes).

A realidade da FAJ é bem diferente dos mais de 240 cursos reprovados na última avaliação do MEC por terem recebido notas abaixo de 3, incluindo nesta lista cursos de instituições de ensino tradicionais da região. Esta semana foi publicada no Diário Oficial da União uma nova lista com mais 38 cursos superiores com notas insatisfatórias na análise do Ministério da Educação ( clique aqui para saber mais).

Estes cursos serão punidos com a suspensão de sua autonomia e, assim, não poderão, por exemplo, criar novas vagas. Cursos com conceitos abaixo de 3 ficam também automaticamente impossibilitados de oferecer o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e participar do Prouni.

O desempenho da FAJ no exame do MEC completa mais um ciclo de boas avaliações dos cursos da Instituição neste último ano, que já haviam sido mencionados com destaque no Guia do Estudante e indicados em rankings de revistas de circulação nacional, como a IstoÉ.

VESTIBULAR AGENDADO
O DNA do ensino na FAJ é a prática desde a primeira aula. Segundo a direção acadêmica, a formação profissional dos alunos é pautada na vivência da carreira, com aulas em laboratórios, visitas técnicas a empresas e entidades, projetos sociais junto à comunidade, além da utilização maciça de instalações que se tornaram referência de qualidade educacional, como a Interclínicas para os cursos da Saúde, o Hotel Escola Matiz para as aulas de Turismo e Gastronomia e o Hospital Escola Veterinário.

São 22 cursos de graduação em ciências sociais, saúde, agrárias (Veterinária), exatas e tecnologia (duração de 2 anos). Ainda há vagas remanescentes a serem preenchidas no Vestibular Agendado 2013 da Instituição. Para marcar sua prova, clique aqui.

As provas são realizadas às terças-feiras e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h, no Campus I da Faculdade de Jaguariúna.

Local: Faculdade de Jaguariúna – Campus I ( clique aqui e veja o mapa)
Rua Amazonas, 504 – Jardim Dom Bosco – Jaguariúna/SP.

Conheça todas as facilidades, programas de bolsas de estudo, infraestrutura dos Campi e inscreva-se já!

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful