Depressão e suicídio são abordados em bate-papo na UniFAJ

Depressão e suicídio são abordados em bate-papo na UniFAJ

No dia 11 de outubro, foi a vez da segunda turma do quarto semestre de Psicologia da UniFAJ debater sobre a Depressão e Suicídio na Adolescência com os psicólogos, Gabriela da Silva Cremasco e Felipe Augusto Cunha.  A mestre e doutoranda em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental, Gabriela falou sobre a depressão e revelou que atualmente o índice de casos da doença aumentaram e consequentemente o assunto teve mais reconhecimento.

A depressão, segundo a profissional, é um transtorno multifatorial relacionado a diversos fatores biológicos, sociais e psicológicos e nunca apenas por somente uma causa. “É importante trazer esses assuntos, pois em algumas graduações não temos disciplina especifica sobre isso, mas estamos falando de saúde mental e é a demanda que eles vão ter quando sair da universidade. Tentar desmitificar algumas coisas”, frisa Gabriela. O Felipe comentou que o suicídio é um assunto tabu ainda nos dias atuais devido a falta de divulgação ocasionando em um preconceito social.

Para os alunos que desejam ingressar nessa área, Gabriela e Felipe aconselham a estudar bastante, pois os conteúdos mudam e há necessidade de estarem atualizados e capacitados. “Tem que gostar da temática, não é fácil é bem maçante, outra coisa interessante é fazer supervisão e não se cansar de estudar”, complementa Felipe.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful