“Depressão e suicídio na adolescência” é tema de atividade aplicada aos estudantes de Psicologia

“Depressão e suicídio na adolescência” é tema de atividade aplicada aos estudantes de Psicologia

No dia 29 de setembro, os psicólogos, Gabriela da Silva Cremasco e Felipe Augusto Cunha estiveram no Centro Universitário de Jaguariúna para ministrar uma palestra e na sequência uma roda de conversa sobre a “Depressão e suicídio na adolescência”, com o quarto semestre do curso de Psicologia.

Dentre alguns fatores de riscos que acarretam a depressão na adolescência, apresentado por Gabriela, é quando a pessoa sofre algum tipo de abuso, seja sexual ou físico e quando ocorre abandono. Diante desse fato, a palestrante revelou que a literatura científica tem dado mais atenção para as ocorrências em crianças e adolescentes de transtornos depressivos. Em uma revisão de 2014, mais da metade dos estudos encontram prevalência de depressão entre 5,9% e 12,5% crianças e as estimativas brasileiras apontam que 0,4% a 3% das crianças do Brasil apresentam sintomas de depressão.

Após a apresentação da profissional que é mestre e doutoranda em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental, o Felipe Augusto Cunha integrou o bate-papo. O profissional é Mestrando em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental e atua na instituição Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) como psicólogo clínico, orientador de família e professores.

Os estudantes puderam sanar suas dúvidas sobre o assunto e ouvir as experiências dos psicólogos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful