Debate sobre temas polêmicos marca o Dia do Psicólogo na FAJ

Debate sobre temas polêmicos marca o Dia do Psicólogo na FAJ
Por Bruno Felisbino
No Dia do Psicólogo, em 27 de agosto, a FAJ promoveu uma Mesa Redonda sobre temas polêmicos e controversos da atualidade, com o objetivo de marcar a comemoração pelos 51 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

Sob o tema “Psicologia e Políticas Públicas: Controvérsias Atuais”, o evento, organizado pela coordenação do curso de Psicologia, contou com a participação de psicólogos experientes que fizeram a abordagem de temas de grande relevância no contexto social do país.

A profª Drª Glória Elisa Bearzotti Pires von Buettner iniciou a discussão com a apresentação do tema “Redução da Maioridade Penal: o que a Psicologia tem a ver com isso?”. Na sequência, a profª Ms. Carolina Freire de Carvalho ministrou a palestra “Com prazer: o universo dos trabalhadores femininos e masculinos do sexo”. Por fim, a psicóloga Carla Priscila Linarelli fez uma apresentação sobre o tema “Internação Compulsória: para quem e para quê?”.

“Tivemos uma presença significativa dos alunos do curso e de pessoas da comunidade externa, que participaram ativamente das discussões com perguntas e comentários a respeito dos temas apresentados”, destacou a Profª Drª. Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius, coordenadora do curso de Psicologia da FAJ.

Ainda como parte da programação do Dia do Psicólogo, foi feita a distribuição de revistas científicas da área aos participantes do evento e houve a exposição dos pôsteres apresentados na Mostra de Estágios de Psicologia, realizada no primeiro semestre do ano.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful