SOBRE

  • INÍCIO: 26 e 27 de Maio de 2017
  • HORÁRIOS E PERIODICIDADE: Sextas-feiras: 18:00h às 23:00h e aos Sábados*: 8:00h às 18:00h
    *eventualmente haverá aula somente aos sábados. (1 vez por mês,
    eventualmente 2 vezes)
  • Local: Faculdade de Jaguariúna – Campus II

 

OBJETIVOS

O mercado de Serviços de Alimentação é extremamente amplo, engloba toda a cadeia de fornecimento de mercadorias, matéria prima, rede atacadista e varejista, além de indústrias que prestam serviços aos estabelecimentos públicos ou privados que fornecem alimentação aos consumidores que procuram refeições preparadas fora de seus lares.

Os consumos dessas refeições podem ser implicadas a restaurantes, hospitais, alimentação escolar, bares e hotéis entre outros. A gestão adequada de toda a cadeia produtiva, mão de obra, contabilidade e tributos é a base desse programa de pós-graduação, dando ênfase na qualidade e na segurança alimentar.

 

O QUE O CURSO PROPORCIONARÁ AO ALUNO:

O programa do curso tem como base a mescla de ações das atividades de gestão empresarial, de recursos humanos, contabilidade e trâmites tributários sobre negócios de alimentação. Além desses conceitos, concebemos conhecimento sobre as ações da qualidade da produção e legislação sanitária atual.

 

RECONHECIMENTO

Reconhecida pelo MEC através do credenciamento FAJ-MEC: Portaria MEC n° 586 de 03/05/2000 publicada no DOU de 05/05/2000.

 

PÚBLICO ALVO

Nutricionistas, Gastrônomos, Administradores, Hoteleiros e outros profissionais da área de alimentação, serviços e entretenimento.

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br, atendimentopos@faj.br ou contato@isevc.com.br

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

Segurança e Qualidade dos Alimentos

  • Microbiologia E Epidemiologia Aplicada em Segurança dos Alimentos;
  • Epidemiologia Aplicada em Segurança dos Alimentos;
  • Toxicologia dos Alimentos;
  • Qualidade e Biossegurança de Produtos de Origem Animal: Da Produção a Comercialização;
  • Qualidade e Biossegurança de Produtos Hortícolas: Da Produção a Comercialização;
  • Produtos Orgânicos e Sustentabilidade; Alimentos Veganos e Vegetarianos e Outros;
  • Higiene e Infraestrutura Para Manipulação de Alimentos;

 

Gestão de Negócios, Produção de Alimentos, Cardápios e Gastronomia em Serviços de Alimentação

  • Empreendedorismo;
  • Gestão Empresarial em Negócios de Alimentação Comercial e Hotelaria;
  • Gestão Empresarial em Negócios de Alimentação Coletiva e UPR;
  • Marketing Nutricional e de Alimentos;
  • Produção e Projetos de Produtos Alimentares e Nutricionais Específicos;
  • Tecnologia de Alimentos;
  • Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros;
  • Certificação e Acreditação – Normatização e Consultorias;
  • Gestão de Pessoas;
  • Recursos Humanos e Coaching;
  • Engenharia de Cardápios, Custos e Orçamentos;
  • Gastronomia Moderna e Funcional;
  • Legislação e Vigilância Sanitária;

 

Metodologia da Pesquisa Científica

  • Desenvolvimento do TCC;

 

 

COORDENAÇÃO

Prof.ª Dra. Vanessa Fernandes Coutinho

Doutorado em Ciência dos Alimentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo, concluído em 2003;

Mestrado em Ciência dos Alimentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo, concluído em 1999;

Graduação em Nutrição, pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura em 1995.

 

Coordenador Adjunto: Prof. Dr. Anderson Sena Barnabé

Doutor em Saúde Pública pela USP em 2007;

Mestre em Saúde Pública pela USP em 2003;

Biólogo, formado pelo C.U. São Camilo em 1999.

 

CORPO DOCENTE

Ana Claudia Mendes Sousa

Mestre em Administração pela UMESP, Especialista em Economia pela USP, Bacharel em Turismo pela UMESP. Atua há mais de 10 anos no ensino superior . Diretora e Coordenadora do G7 Instituto no desenvolvimento de projetos em eventos, turismo, treinamento corporativo e educação.

 

Profº Ms. Anselmo Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela FANESE – Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2002). Pós Graduado em Qualidade e Produtividade pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (2000). Graduado em Engenharia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (1999). Atualmente é Gerente de Engª de Produção / T.Q.C. da Tavex Corporation S/A (1990-atual). Larga experiência na área de Engenharia de Produção, Sistemas de Gestão e Tecnologia da Informação, com ênfase em Certificações de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social; Gestão da Produtividade; Administração da Produção; Logística Industrial; Organização e Métodos; Planejamento Estratégico e Gerenciamento pelo Desdobramento das Diretrizes. Possui 21 anos de experiência atuando na indústria têxtil em funções de coordenação e gerência. Professor titular da Faculdade de Jaguariúna onde atua desde 2010 nos cursos de Gestão Comercial e Logística. Professor titular da Faculdade de Negócios de Sergipe onde atua desde 2002 nos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Consultor industrial. Membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

 

Profº Ms. João Carlos F. Domingues

Possui graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios, Pós Graduado em Ciências da Computação pela FASP – Faculdades Associadas de S. Paulo, Mestrado em Administração de Empresas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo Experiência nas áreas de: Administração Geral, TI – Tecnologia da Informação, empresas do Terceiro Setor – ONGs e Cooperativas, Inovação, empreendedorismo e Novos Negócios.

 

Profº Ms. João Carlos Gabriel

Possui Graduação em Engenharia de Controle e Automação (UNICAMP – 2009), Engenharia de Materiais pela UFSCAR (2003), Graduação em Física (UNICAMP – 1999), Graduação em Bacharelado em Ciências Administrativas (PUCCAMP 1996), Graduação em Engenharia Química (UNICAMP – 1989), Mestrado em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento (UNICAMP -2000). Tem experiência na área de Engenharia de Projetos Industriais (tubulações, instrumentação, controle e automação), em processos químicos, em engenharia sanitária (tratamento de águas e tratamento de águas residuárias) e em engenharia de construção e montagem, área na qual cursou o MBA em Gerenciamento de Construção e Montagem (FGV – 2009). É Gerente da OIKOTECH ENGENHARIA DE PROJETOS INDUSTRIAIS.

 

Profº Espec. Adriano F. Neto

Possui Graduação em , Pós-Graduação em gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais G7/FAJ e atua há 24 anos na Gerência de Manutenção da Magneti Marelli.

 

Profª Espec. Josi Mara Nolli

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo , pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduação em Jornalismo Literário (2010) pela FAVI (Faculdade Vicentina – Pr) em convênio com a Associação Brasileira de Educação e Jornalismo Literário – SP (ABJL). Atua na área jornalismo impresso na área de gerência da editora e leciona na área de Comunicação.

 

Profª Mestre. Roseli Filizatti

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (1999), especialização em Desenvolvimento de Pessoas na Organização pela PUC – Campinas (2000), Mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco – Itatiba (2004), formação em Coaching Executive pela Sociedade Brasileira de Coaching (2014). Atua como professor do ensino superior em cursos de Psicologia, Administração e Tecnologia em RH. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, instrumentos psicológicos, avaliação de desempenho, recrutamento & seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, administração de RH, gestão de pessoas, programas de incentivos e beneficios, coaching de lideranças e executivos.

 

Profº Espec. Rubens I. Souto

Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela USCS – Universidade de São Caetano do Sul.Professor/Coordenador – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, ESAMC, Faculdade Jaguariúna e G7 Instituto. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, atuando nas áreas financeira, contábil, administrativa e comercial e com onze anos de vivência no magistério superior. Consultor contábil e financeiro de empresas de pequeno e médio portes.

 INVESTIMENTO

Valor sem desconto e Valor com desconto para conveniados

  • Matrícula: R$ 276,00
  • 24 x R$ 445,75 (boleto)
  • 12 x R$ 802,35 (boleto)
  • 24 x R$ 389,00 (cheque pré-datado)
  • 12 x R$ 700,20 (cheque pré-datado)

 

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

 

 

 

 

INSCRIÇÕES

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

Pré-Inscrição

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br,  atendimentopos@faj.br ou contato@isevc.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful