SOBRE

  • INÍCIO: 26 e 27 DE MAIO DE 2017
  • HORÁRIOS E PERIODICIDADE: Sextas-feiras: 18:00h às 23:00h e aos Sábados*: 8:00h às 18:00h
    *eventualmente haverá aula somente aos sábados. (1 vez por mês,
    eventualmente 2 vezes)
  • Local: Faculdade de Jaguariúna – Campus II

 

OBJETIVOS

A importância de capacitar profissionais com atuação humanista a aprimorar sua habilidades e competências no atendimento ao paciente renal, com a destreza necessária ao desempenho das funções nutricionais. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo dos profissionais um aperfeiçoamento constante e aumento de sua qualificação através da escolha de uma especialidade.

 

O CURSO PROPORCIONARÁ AO ALUNO:

O curso desenvolverá a habilidade no aluno em avaliar, e manejar estratégias de atendimento nutricional para o paciente renal em consultórios , hospitais e também atuar em unidades de terapia renal substitutiva com competência.

A Doença renal já é considerada endêmica, devido ao seu desenvolvimento estar relacionado a doenças crônicas., e também a mudanças na dieta e estilo de vida. Já é consenso o aumento da sua prevalência nos atendimentos em hospitais e consultórios. O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais que o profissional esteja capacitado em tratar indivíduos com doenças cada vez mais complexas com competência .O curso é inovador , pois abordará sempre a pratica no atendimento deste paciente , associado a atualização em pesquisas , como também a entender o perfil psicológico envolvido no tratamento deste individuo, a fim de se obter melhores resultados no tratamento.

 

RECONHECIMENTO

Reconhecida pelo MEC através do credenciamento FAJ-MEC: Portaria MEC n° 586 de 03/05/2000 publicada no DOU de 05/05/2000.

 

PÚBLICO ALVO

• Nutricionistas

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.bratendimentopos@faj.br ou contato@isevc.com.br

 

 

TEMAS ABORDADOS

 

Nutrição Clínica: Prevenção, Alterações Metabólicas e Manejo Nutricional

  • Doenças na Infância;
  • Diabetes e Pré-diabetes;
  • Alergias e Intolerâncias Alimentares;
  • Doenças Cardiovasculares e Doenças Hematológicas;
  • Oncologia;
  • SIDA;
  • Queimados;
  • Doenças Do Sistema Digestório (Hepatopatias e Pacreáticas);
  • Osteoporose;
  • Obesidade e Sobrepeso;
  • Cirurgia Bariátrica;
  • Síndrome Metabólica;
  • Compulsão Alimentar e Emagrecimento;
  • Nutrição Enteral e Parenteral;
  • Transtornos Alimentares Transtornos Alimentares;
  • Comportamento Alimentar;
  • Desnutrição e Magreza;
  • Doenças Neurológicas;
  • Reumatológicas;
  • Fístulas;
  • Úlcera de decúbito;
  • Doenças Tropicais;

 

Ciência e Capacitação em Doenças Renais

  • Anatomia, Fisiopatologia Renal e Diagnóstico Clínico de Doenças Renais;
  • Avaliação Completa do Estado Nutricional em Adultos;
  • Avaliação e Manejo Nutricional em Crianças Com Doença Renal;
  • Avaliação e Manejo Nutricional em Idosos Com Doença Renal;
  • Hemodiálise , Diálise Peritoneal e Tratamento Nutricional;
  • Psicologia Aplicada em Pacientes Renais;
  • Tratamento Conservador Renal e Transplante Renal;
  • Atualidades, Leitura e Análise Críticas Sobre Publicações, Casos e Prática Clínica
  • Lesão Renal Aguda;
  • Litíase e Síndrome Nefrótica;
  • Compostos Bioativos na DRC e Atualidades em Pesquisas;
  • Atuação do Nutricionista nas Unidades de Diálise Pública e Privadas;

 

Metodologia da Pesquisa Científica

  • Desenvolvimento do TCC;

 

COORDENAÇÃO

Prof.ª Dra. Najla Elias Farage

Doutorado pela UFF em 2016;
Mestrado pela UFRJ em 2011
Graduação em Nutrição pela Universidade Do Rio de Janeiro -1982

 

CORPO DOCENTE

Ana Claudia Mendes Sousa

Mestre em Administração pela UMESP, Especialista em Economia pela USP, Bacharel em Turismo pela UMESP. Atua há mais de 10 anos no ensino superior . Diretora e Coordenadora do G7 Instituto no desenvolvimento de projetos em eventos, turismo, treinamento corporativo e educação.

 

Profº Ms. Anselmo Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela FANESE – Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2002). Pós Graduado em Qualidade e Produtividade pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (2000). Graduado em Engenharia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (1999). Atualmente é Gerente de Engª de Produção / T.Q.C. da Tavex Corporation S/A (1990-atual). Larga experiência na área de Engenharia de Produção, Sistemas de Gestão e Tecnologia da Informação, com ênfase em Certificações de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social; Gestão da Produtividade; Administração da Produção; Logística Industrial; Organização e Métodos; Planejamento Estratégico e Gerenciamento pelo Desdobramento das Diretrizes. Possui 21 anos de experiência atuando na indústria têxtil em funções de coordenação e gerência. Professor titular da Faculdade de Jaguariúna onde atua desde 2010 nos cursos de Gestão Comercial e Logística. Professor titular da Faculdade de Negócios de Sergipe onde atua desde 2002 nos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Consultor industrial. Membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

 

Profº Ms. João Carlos F. Domingues

Possui graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios, Pós Graduado em Ciências da Computação pela FASP – Faculdades Associadas de S. Paulo, Mestrado em Administração de Empresas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo Experiência nas áreas de: Administração Geral, TI – Tecnologia da Informação, empresas do Terceiro Setor – ONGs e Cooperativas, Inovação, empreendedorismo e Novos Negócios.

 

Profº Ms. João Carlos Gabriel

Possui Graduação em Engenharia de Controle e Automação (UNICAMP – 2009), Engenharia de Materiais pela UFSCAR (2003), Graduação em Física (UNICAMP – 1999), Graduação em Bacharelado em Ciências Administrativas (PUCCAMP 1996), Graduação em Engenharia Química (UNICAMP – 1989), Mestrado em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento (UNICAMP -2000). Tem experiência na área de Engenharia de Projetos Industriais (tubulações, instrumentação, controle e automação), em processos químicos, em engenharia sanitária (tratamento de águas e tratamento de águas residuárias) e em engenharia de construção e montagem, área na qual cursou o MBA em Gerenciamento de Construção e Montagem (FGV – 2009). É Gerente da OIKOTECH ENGENHARIA DE PROJETOS INDUSTRIAIS.

 

Profº Espec. Adriano F. Neto

Possui Graduação em , Pós-Graduação em gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais G7/FAJ e atua há 24 anos na Gerência de Manutenção da Magneti Marelli.

 

Profª Espec. Josi Mara Nolli

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo , pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduação em Jornalismo Literário (2010) pela FAVI (Faculdade Vicentina – Pr) em convênio com a Associação Brasileira de Educação e Jornalismo Literário – SP (ABJL). Atua na área jornalismo impresso na área de gerência da editora e leciona na área de Comunicação.

 

Profª Mestre. Roseli Filizatti

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (1999), especialização em Desenvolvimento de Pessoas na Organização pela PUC – Campinas (2000), Mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco – Itatiba (2004), formação em Coaching Executive pela Sociedade Brasileira de Coaching (2014). Atua como professor do ensino superior em cursos de Psicologia, Administração e Tecnologia em RH. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, instrumentos psicológicos, avaliação de desempenho, recrutamento & seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, administração de RH, gestão de pessoas, programas de incentivos e beneficios, coaching de lideranças e executivos.

 

Profº Espec. Rubens I. Souto

Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela USCS – Universidade de São Caetano do Sul.Professor/Coordenador – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, ESAMC, Faculdade Jaguariúna e G7 Instituto. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, atuando nas áreas financeira, contábil, administrativa e comercial e com onze anos de vivência no magistério superior. Consultor contábil e financeiro de empresas de pequeno e médio portes.

INVESTIMENTO

Valor sem desconto e Valor com desconto para conveniados

  • Matrícula: R$ 276,00
  • 24 x R$ 445,75 (boleto)
  • 12 x R$ 802,35 (boleto)
  • 24 x R$ 389,00 (cheque pré-datado)
  • 12 x R$ 700,20 (cheque pré-datado)

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

INSCRIÇÕES

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

 

Pré-Inscrição

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.bratendimentopos@faj.br ou contato@isevc.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful