SOBRE

  • CARGA HORÁRIA: 420h
  • DURAÇÃO: 18 meses (recesso nos períodos de férias escolares)
  • DATA DE INÍCIO: Turmas confirmadas. Inscrições abertas.
  • HORÁRIO E PERIODICIDADE:Encontros semanais, Terças e Quintas:  19h às 22h ou Sábados quinzenais: 8h as 12h e 13h as 18h

 

Os impactos da Era Digital mudaram as relações entre organizações e seus diferentes públicos,principalmente com as novidades impostas pelo ambiente de internet tanto no mercado privado, quanto na área pública ou terceiro setor.

Entre os principais diferenciais exclusivos do MBA, destacamos os seguintes: Programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas modernas de Marketing Digital, utilizados pelas melhores empresas e instituições de ensino no âmbito nacional e internacional.

 

OBJETIVOS

Levar a compreensão que Marketing Digital, Redes Sociais, Planejamento e matérias afins são instrumentos poderosos de comunicação por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;

 

Formar o profissional qualificado para atuar nesse meio que se sofistica com a disseminação e convergência das mídias, explorando a linguagem híbrida.

 

Capacitar e orientar o aluno na criação de um material “hype” e estabelecer estratégias eficazes para uma campanha em todas as áreas de atuação dessas mídias.

Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing Tradicional e Digital;

 

  • Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados no ambiente web;
  • Debater e apresentar estudos de casos, assim como elaborar um Plano de Marketing Digital de uma empresa;
  • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar sua carreira ou para desenvolver o seu próprio negócio.

 

PÚBLICO-ALVO

O programa de MBA em Marketing Digital é focado principalmente em profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Designers, Profissionais de Tecnologia da Informação e de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos de Comunicação e Marketing no ambiente virtual, que possuam noções básicas de informática ou atuem na área.

 

DIFERENCIAIS

  • Equipe altamente especializada, composta por professores profissionais com formação acadêmica em Mestrado e Doutorado e com experiências diversas no setor.
  • O curso oferece o Ambiente Virtual de Aprendizagem como apoio as aulas presenciais.
  • Programa de Certificação Intermediária: Ao final de cada semestre o aluno recebe um Certificado
  • Duração de 18 meses
  • Flexibilidade de Horário: encontros quinzenais (turma de 18 meses)
  • Complemento aos estudos com visitas técnicas junto às empresas da região.

 

TEMAS ABORDADOS

Módulo I – Business

  • Empreendedorismo, Inovação de Negócio e Gestão da Estratégia
  • Oratória e Marketing Pessoal
  • Coaching, Liderança e Motivação de Equipes
  • Negociação e Persuasão

 

Módulo – Inteligência Digital

  • Fundamentos do Marketing Digital
  • Comportamento do Consumidor no Ambiente Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Monitoramento Social e Web Metrics

 

Módulo – Gestão da Comunicação Digital e Soluções de Internet

  • Propaganda e Mídia Digital
  • Comunicação Integrada ao Marketing
  • Gestão de Tecnologias Digitais
  • Gestão de Redes Sociais
  • E-Commerce

 

Módulo – Gestão de Estratégias Digitais

  • Modelos de Negócios Digitais
  • Ética e Aspectos Legais no Ambiente Digital
  • Gestão da Marca e Reputação Corporativa
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital

ANA CLAUDIA MENDES SOUSA

Mestre em Administração pela UMESP, Especialista em Economia pela USP, Bacharel em Turismo pela UMESP. Atua há mais de 10 anos no ensino superior . Diretora e Coordenadora do G7 Instituto no desenvolvimento de projetos em eventos, turismo, treinamento corporativo e educação.

 

Profº Ms. Anselmo Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela FANESE – Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2002). Pós Graduado em Qualidade e Produtividade pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (2000). Graduado em Engenharia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (1999). Atualmente é Gerente de Engª de Produção / T.Q.C. da Tavex Corporation S/A (1990-atual). Larga experiência na área de Engenharia de Produção, Sistemas de Gestão e Tecnologia da Informação, com ênfase em Certificações de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social; Gestão da Produtividade; Administração da Produção; Logística Industrial; Organização e Métodos; Planejamento Estratégico e Gerenciamento pelo Desdobramento das Diretrizes. Possui 21 anos de experiência atuando na indústria têxtil em funções de coordenação e gerência. Professor titular da Faculdade de Jaguariúna onde atua desde 2010 nos cursos de Gestão Comercial e Logística. Professor titular da Faculdade de Negócios de Sergipe onde atua desde 2002 nos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Consultor industrial. Membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

 

Profº Ms. João Carlos F. Domingues

Possui graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios, Pós Graduado em Ciências da Computação pela FASP – Faculdades Associadas de S. Paulo, Mestrado em Administração de Empresas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo Experiência nas áreas de: Administração Geral, TI – Tecnologia da Informação, empresas do Terceiro Setor – ONGs e Cooperativas, Inovação, empreendedorismo e Novos Negócios.

 

Profº Ms. João Carlos Gabriel

Possui Graduação em Engenharia de Controle e Automação (UNICAMP – 2009), Engenharia de Materiais pela UFSCAR (2003), Graduação em Física (UNICAMP – 1999), Graduação em Bacharelado em Ciências Administrativas (PUCCAMP 1996), Graduação em Engenharia Química (UNICAMP – 1989), Mestrado em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento (UNICAMP -2000). Tem experiência na área de Engenharia de Projetos Industriais (tubulações, instrumentação, controle e automação), em processos químicos, em engenharia sanitária (tratamento de águas e tratamento de águas residuárias) e em engenharia de construção e montagem, área na qual cursou o MBA em Gerenciamento de Construção e Montagem (FGV – 2009). É Gerente da OIKOTECH ENGENHARIA DE PROJETOS INDUSTRIAIS.

 

Profº Espec. Adriano F. Neto

Possui Graduação em , Pós-Graduação em gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais G7/FAJ e atua há 24 anos na Gerência de Manutenção da Magneti Marelli.

 

Profª Espec. Josi Mara Nolli

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo , pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduação em Jornalismo Literário (2010) pela FAVI (Faculdade Vicentina – Pr) em convênio com a Associação Brasileira de Educação e Jornalismo Literário – SP (ABJL). Atua na área jornalismo impresso na área de gerência da editora e leciona na área de Comunicação.

 

Profª Mestre. Roseli Filizatti

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (1999), especialização em Desenvolvimento de Pessoas na Organização pela PUC – Campinas (2000), Mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco – Itatiba (2004), formação em Coaching Executive pela Sociedade Brasileira de Coaching (2014). Atua como professor do ensino superior em cursos de Psicologia, Administração e Tecnologia em RH. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, instrumentos psicológicos, avaliação de desempenho, recrutamento & seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, administração de RH, gestão de pessoas, programas de incentivos e beneficios, coaching de lideranças e executivos.

 

Profº Espec. Rubens I. Souto

Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela USCS – Universidade de São Caetano do Sul.Professor/Coordenador – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, ESAMC, Faculdade Jaguariúna e G7 Instituto. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, atuando nas áreas financeira, contábil, administrativa e comercial e com onze anos de vivência no magistério superior. Consultor contábil e financeiro de empresas de pequeno e médio portes.

COORDENAÇÃO

João Carlos Felício Domingues

Currículo Lattes

Possui graduação em Administração pela Escola Superior de Administração de Negócios , mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo , aperfeiçoamento em Extensão Universitária pela Pontifícia Universidade Católica de São Pauloe aperfeiçoamento em Economia pela Universidade de Brasília . Diretor de 4 empresas nas áreas da saúde, gestão de pessoas e educação, atua também como consultor em treinamento corporativo.

INVESTIMENTO

PÚBLICO GERAL

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 543,00 ou 24x R$ 440,00
  • Pagamento com cheque pré-datado: 18x R$ 516,00

 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA EX-ALUNOS E COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS (20% DE DESCONTO) 

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 435,00 ou 24x R$ 352,00
  • Pagamento com cheque pré-datado (CHEQUE + 5% DESCONTO): 18x R$ 413,00

 

Taxa de Matrícula: R$ 200,00

*Descontos não acumulativos

 

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CONTATO

Campus II
De segundas às quintas-feiras das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505 | email: posgraduacao@faj.br

INSCRIÇÕES

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
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