SOBRE

  • CARGA HORÁRIA: 420h
  • DURAÇÃO: 18 meses (recesso nos períodos de férias escolares)
  • DATA DE INÍCIO: agosto/2017
  • HORÁRIO E PERIODICIDADE: Encontros semanais, Terças e Quintas:  19h às 22h

 

OBJETIVO DO CURSO:

Oferecer aos participantes conhecimentos necessários de lideranças para o terceiro setor e sustentabilidade organizacional, por meio de competências gerenciais e embasamentos jurídicos.

Proporcionar aos participantes uma compreensão da realidade sócio, política e econômica, que permita a identificação de oportunidades de atuação no Terceiro Setor, Programas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Organizacional.

Desenvolver habilidades de gestão estratégica, motivação de equipes, gestão de pessoas e trabalhos em equipes multiprofissionais.

Capacitar os participantes quanto as temáticas relacionadas ao planejamento estratégico, gestão, captação de recursos, prestação de contas de projetos.

 

VANTAGENS EM FAZER O CURSO:

• Curso único na região

• Professores altamente especializados com formação e experiência em: elaboração de planos de trabalho e gestão de projetos, administração de empresas, legislação e direito com foco no terceiro setor.

• O aluno aprenderá a teoria e prática sobre gestão de empresas no terceiro setor, elaboração de planos de trabalho e projetos, estratégias para captação de recursos, ferramentas de controle e gerenciamento financeiro, conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade organizacional.

• Conteúdo atualizado em conformidade com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais com ensino superior completo, nas diversas áreas, que buscam adquirir conhecimentos inerentes do terceiro setor e a sustentabilidade organizacional, gerentes e profissionais que atuam na área de gestão de entidades do terceiro setor, profissionais de empresas do setor privado envolvidos com a área da responsabilidade social e a sustentabilidade organizacional.

 

RECONHECIMENTO

Reconhecida pelo MEC através do credenciamento FAJ-MEC: Portaria MEC n° 586 de 03/05/2000 publicada no DOU de 05/05/2000.

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

 

 

TEMAS ABORDADOS

Módulo – Business

• Empreendedorismo, Inovação de Negócio e Gestão da Estratégia

• Oratória e Marketing Pessoal

• Coaching, Liderança e Motivação de Equipes

• Negociação e Persuasão

Módulo Administração

• Gestão de Projetos (PMBOK)

• Introdução ao Terceiro Setor e Aspectos Jurídicos.

• Contabilidade no Terceiro Setor

• Voluntariado e Cooperativismo

• Gestão de Pessoas e Rotinas de Departamento Pessoal

• Planejamento Estratégico, Análise de Riscos e Inovação

Módulo Sustentabilidade Organizacional 

• Os pilares da sustentabilidade (triple botton line) e Sustentabilidade Organizacional

• Responsabilidade Social e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

• Gestão Financeira no Terceiro Setor

• Captação de Recursos, contratos e convênios.

• Financiamento de projetos sociais e geração de renda.

• Metodologia da Pesquisa

 

COORDENAÇÃO

Profª Catarina Trombetta Palermo

Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1996), especialização em Esportes pela Universidade Estadual de Campinas (1998), MBA Gestão de Projetos e Processos Organizacionais pelo Instituto G7/ FAJ (2017). Mestranda em Desenho, Gestão e Direção de Projetos de Cooperação Internacional, FUNIBER Espanha (2017)

 

CORPO DOCENTE

Ana Claudia Mendes Sousa

Mestre em Administração pela UMESP, Especialista em Economia pela USP, Bacharel em Turismo pela UMESP. Atua há mais de 10 anos no ensino superior . Diretora e Coordenadora do G7 Instituto no desenvolvimento de projetos em eventos, turismo, treinamento corporativo e educação.

 

Profº Ms. Anselmo Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela FANESE – Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2002). Pós Graduado em Qualidade e Produtividade pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (2000). Graduado em Engenharia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe (1999). Atualmente é Gerente de Engª de Produção / T.Q.C. da Tavex Corporation S/A (1990-atual). Larga experiência na área de Engenharia de Produção, Sistemas de Gestão e Tecnologia da Informação, com ênfase em Certificações de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social; Gestão da Produtividade; Administração da Produção; Logística Industrial; Organização e Métodos; Planejamento Estratégico e Gerenciamento pelo Desdobramento das Diretrizes. Possui 21 anos de experiência atuando na indústria têxtil em funções de coordenação e gerência. Professor titular da Faculdade de Jaguariúna onde atua desde 2010 nos cursos de Gestão Comercial e Logística. Professor titular da Faculdade de Negócios de Sergipe onde atua desde 2002 nos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Consultor industrial. Membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

 

Profº Ms. João Carlos F. Domingues

Possui graduação em Administração de Empresas pela ESAN – Escola Superior de Administração de Negócios, Pós Graduado em Ciências da Computação pela FASP – Faculdades Associadas de S. Paulo, Mestrado em Administração de Empresas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo Experiência nas áreas de: Administração Geral, TI – Tecnologia da Informação, empresas do Terceiro Setor – ONGs e Cooperativas, Inovação, empreendedorismo e Novos Negócios.

 

Profº Ms. João Carlos Gabriel

Possui Graduação em Engenharia de Controle e Automação (UNICAMP – 2009), Engenharia de Materiais pela UFSCAR (2003), Graduação em Física (UNICAMP – 1999), Graduação em Bacharelado em Ciências Administrativas (PUCCAMP 1996), Graduação em Engenharia Química (UNICAMP – 1989), Mestrado em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento (UNICAMP -2000). Tem experiência na área de Engenharia de Projetos Industriais (tubulações, instrumentação, controle e automação), em processos químicos, em engenharia sanitária (tratamento de águas e tratamento de águas residuárias) e em engenharia de construção e montagem, área na qual cursou o MBA em Gerenciamento de Construção e Montagem (FGV – 2009). É Gerente da OIKOTECH ENGENHARIA DE PROJETOS INDUSTRIAIS.

 

Profº Espec. Adriano F. Neto

Possui Graduação em , Pós-Graduação em gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais G7/FAJ e atua há 24 anos na Gerência de Manutenção da Magneti Marelli.

 

Profª Espec. Josi Mara Nolli

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo , pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduação em Jornalismo Literário (2010) pela FAVI (Faculdade Vicentina – Pr) em convênio com a Associação Brasileira de Educação e Jornalismo Literário – SP (ABJL). Atua na área jornalismo impresso na área de gerência da editora e leciona na área de Comunicação.

 

Profª Mestre. Roseli Filizatti

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (1999), especialização em Desenvolvimento de Pessoas na Organização pela PUC – Campinas (2000), Mestrado em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco – Itatiba (2004), formação em Coaching Executive pela Sociedade Brasileira de Coaching (2014). Atua como professor do ensino superior em cursos de Psicologia, Administração e Tecnologia em RH. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, instrumentos psicológicos, avaliação de desempenho, recrutamento & seleção de pessoal, treinamento & desenvolvimento, administração de RH, gestão de pessoas, programas de incentivos e beneficios, coaching de lideranças e executivos.

 

Profº Espec. Rubens I. Souto

Possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas, Graduado em Administração pela USCS – Universidade de São Caetano do Sul.Professor/Coordenador – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, ESAMC, Faculdade Jaguariúna e G7 Instituto. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, atuando nas áreas financeira, contábil, administrativa e comercial e com onze anos de vivência no magistério superior. Consultor contábil e financeiro de empresas de pequeno e médio portes.

INVESTIMENTO

À VISTA R$ 8.640,00

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 600,00 ou 24x R$ 484,00
  • Pagamento com cheque pré-datado: 18x R$ 570,00

 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA EX-ALUNOS E COLABORADORES DE EMPRESAS CONVENIADAS (20% DE DESCONTO)

À VISTA R$ 7.560,00

  • Pagamento com boleto: 18x R$ 480,00 ou 24x R$ 387,00
  • Pagamento com cheque pré-datado (CHEQUE + 5% DESCONTO): 18x R$ 456,00

Taxa de Matrícula: R$ 200,00

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

 

CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h Telefone: (19) 3837-8505 E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

 

INSCRIÇÕES

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
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CONTATO

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
De segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505
E-mail: posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br

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