SOBRE

No curso de PSICOLOGIA da UniFAJ, o projeto pedagógico está voltado para a prática profissionalizante desde o início do curso e visa garantir uma formação pluralista e abrangente da área, propiciando o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo e uma atuação pautada em princípios éticos.

O Curso de Psicologia da UniFAJ oferece duas ênfases para a formação do profissional de Psicologia:

  • Psicologia e Processos de Prevenção e Atenção à Saúde: busca preparar mais intensivamente o psicólogo para atuar em diferentes instituições que prestam serviços de saúde, em diferentes níveis, ampliando o conceito de atuação clínica tradicional.
  • Psicologia e Processos de Gestão: focaliza a compreensão e capacidade de intervenção do psicólogo sobre as práticas de gestão do trabalho, em distintos contextos em que estas se concretizam.

O  profissional de PSICOLOGIA  da UniFAJ  é capaz de diagnosticar, planejar, executar e avaliar necessidades de intervenção em diferentes contextos, possibilitando a superação de problemas e dificuldades que comprometem os indivíduos, grupos, organizações e comunidade, permitindo a promoção da saúde e qualidade de vida.

O psicólogo formado pela UniFAJ é prontamente absorvido pelo mercado de trabalho público e privado, nacional e internacional, nas diversas áreas de atuação do Psicólogo.

Áreas de Atuação

  • O campo de atuação do psicólogo é bastante vasto, podendo atuar em diferentes locais, tais como:  empresas, hospitais, escolas, unidades básicas de saúde, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), fóruns judiciais e unidades prisionais, clínicas, instituições para atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre outros.

 

FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO

  • A faixa média salarial do profissional da Psicologia é bastante variável. A definição dos valores está vinculada a diversos aspectos, como área, região da atuação e carga horária.

 

 

DIFERENCIAIS

  • Matriz curricular acompanha a atualização e dinamismo das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Corpo docente titulado e reconhecido no mercado profissional, com atuação em diferentes contextos na área de Psicologia;
  • Atenção da equipe de docentes às necessidades do aluno, através de vínculos de confiança e comprometimento com a qualidade do processo de aprendizagem.
  • Aprendizado acontece na prática
  • Laboratórios especializados para as práticas iniciais do estudante de Psicologia
  • Práticas de estágio acontecem em ordem crescente de complexidade ao longo do curso. As atividades básicas e iniciais evoluem gradativamente oferecendo oportunidades para que o estudante alcance uma atuação profissional autônoma e responsável em sua graduação.   O acompanhamento e orientação dos docentes são presentes em todo o processo de estágios práticos
  • O Serviço-Escola de Psicologia funciona em ambiente técnico – especializado e interdisciplinar, quando   oportunidades de práticas abrangentes, através de diferentes programas, são oferecidas.  Alguns exemplos:  Programa Melhor em Casa, em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, Programa de Orientação Profissional, Grupo de Apoio a Pretendentes à Adoção em parceria com o Fórum de Jaguariúna, Psicoterapia Individual e em Grupo, para crianças, adolescentes e adultos;
  • Convênios e parcerias com instituições públicas e privadas para desenvolvimento de estágios;
  • Utilização e inovação de metodologias de ensino-aprendizagem em que o estudante é protagonista do seu processo de formação profissional;
  • Estudantes de Psicologia UniFAJ  ocupam primeiras posições em concursos públicos, como no  Hospital do CAISM  (Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher ) da UNICAMP,  Hospital das Clínicas da USP e em outras áreas de Psicologia;
  • Apoio de Programas Acadêmicos para aprendizado de idiomas, facilitando leituras científicas e ambientação do estudante para vivências no exterior.
    Realização de pesquisa científicas e publicações em revistas e congressos de amplitude nacional e internacional.

 

INVESTIMENTO

R$ 1.172,80 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenadora UniFAJ Profa. Dra. VANESSA CRISTINA CABRELON JUSEVICIUS

Possui graduação em Psicologia (Licenciatura e Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990), especialização em Psicologia Escolar e da Aprendizagem pela mesma universidade (1994) e especialização em Gestão Avançada de Recursos Humanos pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (1997). Concluiu o curso de mestrado em Psicologia Escolar (2002) e doutorado em Psicologia (2006) pela PUC-Campinas. Possui formação em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser Consultoria em Desenvolvimento Humano e Orientação Profissional (2010). Atua como coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Jaguariúna, é docente do curso e membro do Núcleo de Ensino a Distância, participando do planejamento das atividades relacionadas ao EaD. Possui experiência na área, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, educação a distância, relação professor-aluno, subjetividade, inclusão escolar, alunos com necessidades educacionais especiais, psicologia brasileira.

Certificado pelo autor em 20/04/2017

(fonte: plataforma lattes)

E-mail: psicologia@faj.br   Telefone: (19) 3837-8500

 

 

CONTATO

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. VANESSA CRISTINA CABRELON JUSEVICIUS

E-mail: psicologia@faj.br

Telefone: (19) 3837-8500

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

outubro

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful