SOBRE

Em 2013 o curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2012, se classificando em 17° lugar no Brasil, 4° lugar no estado de São Paulo e 1° lugar na Região Metropolitana de Campinas. Renovação de Reconhecimento pelo MEC, conforme Portaria Ministerial Nº 703, publicada no Diário Oficial da União em 19/12/2013. Nota no ENADE e CC: 4.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas ás atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços. O Tecnólogo em Gestão Comercial poderá atuar na gestão de empresas comerciais e de serviços, na gestão de equipes de vendas, na gestão de empresas de atendimento (telemarketing, call center, contact centers e apoio ao comércio eletrônico) e em consultoria e assessoria de Marketing. Curso avaliado com conceito 5 (de 1 a 5)  na avaliação de reconhecimento do MEC nas 3 dimensões: organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações;

  • Conceito 4 no ENADE;
  • Professores com experiência acadêmica e ampla atuação na área, com  reconhecimento profissional;

Projetos integrados do Curso e entre Cursos da Instituição; Estrutura curricular moderna e atualizada; Atividades práticas desde o início do curso; Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região; Biblioteca especializada e videoteca com amplo acervo;Laboratórios de informática bem equipados; Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa; Atualização constante por meio de Ciclos de Estudos, Seminários, Palestras e Workshops; Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio; Aulas criativas, práticas e palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado que transmitem aos alunos o que irão encontrar ao se formarem, o curso se destaca por manter um foco nas tendências globais através de seus projetos inovadores e criativos. O Curso apresenta como um importante diferencial, as certificações intermediárias. Ao final do 1º ano o aluno receberá um certificado de qualificação profissional de Assistente de vendas e, ao longo do Curso, outros dois certificados de qualificação profissional. O aluno, em constante aperfeiçoamento, terá o seu perfil profissional valorizado e uma maior empregabilidade. Opções para Certificações Intermediárias para conclusão do:

  • 1º e 2º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Assistente de Vendas;
  • 1º e 3º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Marketing Digital;
  •  1º e 4º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Planejamento Estratégico de Marketing.

Certificação

  • Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Comercial.
  • Projeto de Integração Profissional:
  • A partir do 2º. Semestre do Curso, os alunos iniciam o desenvolvimento de seu projeto de integração profissional com foco na criação, alteração de um produto ou serviço que será apresentado no ano de sua conclusão do curso, em uma Feira de Integração Profissional (ProInP) aberta ao público, empresas parceiras e comunidade acadêmica.
  • Os projetos desenvolvidos também são apresentados ao Prêmio Santander Empreendedorismo.

 

QUALIFICAÇÃO NO MERCADO

2013

O curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2012, se classificando em 17° lugar no Brasil, 4° lugar no estado de São Paulo e 1° lugar na Região Metropolitana de Campinas.

DIFERENCIAIS

  • CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA em cada semestre, desde o primeiro ano do curso;
  • Nota 4 na avaliação do MEC;
  • Nota 4 no ENADE, ocupando a 1º. posição na Região Metropolitana de Campinas e a 4º. posição no Estado de São Paulo, dentre todas as instituições de ensino superior do país;
  • Aulas criativas e práticas, estudos de caso, construção e atuação em projetos sociais e específicos da profissão, visitas técnicas a empresas e agências de publicidade, palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado na profissão, permitindo ao aluno localizar-se no foco global do mercado de trabalho contemporâneo e empreender com sucesso;
  • Laboratórios especializados em Inovação e Logística, onde são desenvolvidas aulas práticas e Metodologias Ativas de aprendizagem aplicadas aos conceitos desenvolvidos em sala de aula e incentivando a participação ativa do aluno em seu aprendizado;
  • Atividade de JOGOS DE NEGÓCIOS: ferramenta de aprendizagem que simula para o aluno o ambiente empresarial, capacita-o para tomadas importantes e estratégicas de decisão nos negócios;
  • Promoção de eventos e feiras desde o primeiro semestre do curso, que propiciam experiências de aprendizados em inovação na prática;
  • Integração do aluno com   outros cursos FAJ, expandindo a visão de negócio e de possibilidades de trabalho do aluno;
  • Convênio FAJ com inúmeras empresas na região ofertando grande número de vagas para estágio técnico-prático aos nossos alunos;

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Agente de vendas de serviços
Assistente de vendas
Técnico de vendas
Vendedor
Analista de comercialização
Analista de serviço de vendas
Analista de pesquisa de mercado
Analista de marketing
Analista de Planejamento e Estratégia em Marketing de Varejo

INVESTIMENTO

R$ 741,60 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Prof.ª Esp. Ana Cláudia Almeida
E-mail: marketing@faj.br
Telefone: (19) 3837-8800 R. 228

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

junho

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful