SOBRE

Em 2015 o curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 3 no ENADE/2014, se classificando em 103° lugar no Brasil, 27° lugar no estado de São Paulo e 4° lugar na Região Metropolitana de Campinas.
O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 8° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

Reconhecimento pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 304, publicada no Diário Oficial da União em 31/12/12. Nota no CC: 4.

BAIXE PROJETO PEDAGÓGICO ENGENHARIA DA PRODUÇÃO

 

A ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) apresenta a seguinte definição para a Engenharia de Produção: “…Compete à Engenharia de Produção, o projeto, a implantação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os principais métodos de análise e projeto da engenharia…”

OBJETIVOS

O objetivo do curso é a formação de um profissional eclético, com um nível de conhecimento de forte conotação sobre o funcionamento de empresas e sistemas produtivos, aliando ênfase especial sobre a formação básica e grande diversidade de conhecimentos distintos.

 

DIFERENCIAIS


  • Realização, em média, de 10 visitas técnicas no semestre para indústrias e eventos do setor na região: aluno conhece e vivencia o ambiente em que irá atuar profissionalmente;
  • Projeto Empresa Júnior EJ-FAJ – fundada em 2016: promove a melhor experiência empresarial e de gestão aos alunos graduandos e egressos: crescimento pessoal e profissional, pela oferta de serviços de qualidade e a baixo custo à comunidade.
  • Experiência de ASSESSORIA DA EJ-FAJ PARA MICROEMPRESAS da região em áreas de produção, gestão e organização industrial;
  • Laboratórios e materiais didáticos de última geração.
  • O aluno, desde os primeiros semestres, visualiza na prática as principais adversidades do ambiente industrial: desenvolvimento do espírito de equipe, liderança e empreendedorismo;
  • Projetos Temáticos são desenvolvidos e apresentados à toda comunidade acadêmica e familiares no evento do curso:  O  PRODUCTION DAY.
  • Principais materiais didático-técnicos de ponta adotados para a aprendizagem e experiência técnicas do aluno:LEAN BOARD GAME: Ferramenta de ensino de Lean, Gestão Industrial, Manufatura e Engenharia de Produção, baseada na metodologia PBL – Problem Based Learning –  Aprendizado por meio de Problemas, onde os alunos são desafiados a melhorar o desempenho de uma fábrica, identificando gargalos, restrições e desperdícios, propondo e implementando melhorias nos processos.

    SOFTWARE DE SIMULAÇÃO DE FÁBRICA FLEXSIN: Software que os alunos podem simular e otimizar qualquer sistema de qualquer indústria, aplicando assim na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso e agregando um conhecimento especial para sua carreira de Engenheiro de Produção, diferenciando-o dos alunos de outra instituição através do recurso didático oferecido pela FAJ.

  • Atividade prática dos alunos CONQUISTANDO PRODUTIVIDADE REAL PARA O MERCADO –
    Em campo,  alinhada às teorias discutidas em sala de aula e à prática experimental no laboratório de sistemas produtivos sobre a Gestão de Operações para Engenharia de Produção, em empresa tradicional de Usinagem Industrial no setor Automotivo da região, a experiência prática realizada pelos alunos resultou em significativa melhoria no sistema produtivo para a empresa, tais como: redução de custos, eliminação de desperdícios, aumento da produtividade e melhoria no espaço físico, o que impactou diretamente no resultado de negócio da empresa.

RECONHECIMENTOS

2015

O curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 3 no ENADE/2014, se classificando em 103° lugar no Brasil, 27° lugar no estado de São Paulo e 4° lugar na Região Metropolitana de Campinas.
O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 8° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Possibilidade de atuação em diversas áreas de Engenharia de Produção tais como:
Engenharia de operações e processos da produção
Logística
Pesquisa operacional
Engenharia da qualidade
Engenharia do produto
Engenharia organizacional
Engenharia econômica
Engenharia do trabalho
Engenharia da sustentabilidade
Educação em engenharia de produção.

DISCIPLINAS

ACESSE O PDF

INVESTIMENTO

R$ 1.208,00 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Prof. Me. Silvio José Cavallari Junior
E-mail: engproducao@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500 R 528

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

junho

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful