SOBRE

Em 2015 o curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 5° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

Autorizado pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 276, publicada no Diário Oficial da União em 21/07/2011.

BAIXE PROJETO PEDAGÓGICO ENGENHARIA CIVIL

 

O Curso de Graduação em Engenharia Civil da Faculdade de Jaguariúna visa preparar profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região e o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos. Para tanto, ciente de sua responsabilidade social, busca a compreensão das reais necessidades e caminhos para que esse desenvolvimento ocorra, primando pela inclusão social de seus alunos e egressos e desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizente com o que se espera de uma Instituição cujos princípios, embora sólidos, permitam respostas prontas e eficazes aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.

OBJETIVOS

O curso de Engenharia Civil busca em consonância com os objetivos da faculdade, propiciar aos seus alunos uma formação generalista na área tecnológica de sua especialidade, bem como humanista, crítica e reflexiva, dando condições para que o aluno tenha capacidade de desenvolver-se intelectual e profissionalmente de forma autônoma e permanente, tornando-o capaz de contribuir para o desenvolvimento da sua região e o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.

 

DIFERENCIAIS


  • Aluno acompanha  na prática as diversas etapas dos ciclos de construção, aplicando o conhecimento adquirido em sala de aula na evolução física de uma obra.
  • Aluno atua diretamente nas obras da FAJ, como campo-escola para sua prática, supervisionado pelos docentes, desenvolvendo o Plano de Obras Institucional;
  • Aluno é capacitado para compreender a importância do relacionamento dos profissionais envolvidos em uma obra;
  • Aluno é capacitado também para desenvolver competências humanas amplas, tendo a oportunidade de despertar para a formação de uma consciência ética , de responsabilidade social e o comprometimento com a sustentabilidade em seu ambiente de atuação profissional;
  • ALUNOS APRENDEM NA PRÁTICA! Entre várias metodologias aplicadas na prática no curso, também na atuação em Projetos Sociais, os alunos, supervisionados pelos docentes, aprendem na medida em que realizam  trabalhos com a comunidade, desenvolvendo soluções na área de Engenharia Civil.
  • Corpo docente titulado, com alta experiência no mercado de trabalho da Engenharia Civil,  transferem conhecimento e experiências  aos alunos;
  • A estrutura de gestão do curso tem como valor a integração da Equipe de Docentes com a Coordenação de Curso e todos são engajados e comprometidos com o relacionamento com alunos;
  • O curso promove eventos em que coloca o aluno em contato com profissionais que compartilham temas e experiências inovadoras da área da Engenharia Civil, formando profissionais que estejam atualizados e capacitados para atender às exigências da gestão do mercado de trabalho da sociedade contemporânea;
  • 1ª. turma de formandos – em 2016 – apresentou cinco trabalhos no CONIC –  Congresso de Iniciação Científica .
  • Formando 2016 reconhecido na apresentação do seu TCC, sendo eleito para iniciar mestrado como aluno especial na UNICAMP.

RECONHECIMENTOS

2015

O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 5° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Um engenheiro civil atua em construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção, destacando-se algumas áreas:
Indústrias de concreto ou pré-moldados.
Edifícios residenciais, industriais ou comerciais.
Hidráulica e Saneamento – sistemas de tratamento e de distribuição de água, barragens, sistemas de tratamento de esgotos, tratamento de resíduos residenciais e industriais, e sistemas de drenagem em geral.
Transportes e geotécnica – estradas, aeroportos, portos, sistemas viários urbanos, obras de terra, fundações, ferrovias.
Este profissional pode ainda trabalhar em instalações elétricas de pequeno porte, administração e gerência, informática e pequenos projetos arquitetônicos.
O campo de trabalho é bem amplo, muito embora sempre vinculado diretamente à situação econômica do país.

DISCIPLINAS

ACESSE O PDF

INVESTIMENTO

R$ 1.185,60 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

CONTATO

COORDENAÇÃO

Prof. Jorge Miguel D. C. M. Pires

E-mail: engcivil@faj.br

Telefone: (19) 3837-8800 Ramal 527

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

junho

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful