SOBRE

Em 2015 o curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2014, se classificando em 99° lugar no Brasil, 21° lugar no estado de São Paulo e 2° lugar na Região Metropolitana de Campinas.
O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 9° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

Renovação de Reconhecimento pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 286, publicada no Diário Oficial da União em 27/12/2012. Nota do CC: 5

BAIXE PROJETO PEDAGÓGICO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

 

O Curso de Graduação em Ciência da Computação da Faculdade de Jaguariúna foi elaborado com foco no estudo das técnicas e métodos aplicados para prover as boas práticas computacionais, oferecendo ao seu egresso fundamentação prática, sustentada pela teoria inerente às diversas áreas de conhecimento da Computação. Assim este curso vem atender a constante necessidade de manter os alunos atualizados com participação ativa no desenvolvimento tecnológico, o qual se apresenta como pilar para o desenvolvimento sócio econômico político cultural do país.
Todo o curso é ministrado com Métodos Ágeis de Aprendizado, garantindo a construção do conhecimento na prática.

 

OBJETIVOS

Este curso pretende formar um profissional que seja capaz de analisar problemas reais, criando soluções, propondo sistemas e desenvolvendo algoritmos adequados para resolvê-los; desenvolver softwares básicos para as várias arquiteturas existentes; atuar como analista de sistemas, projetista de software ou consultor; utilizar linguagens e ferramentas de programação sob a ótica dos paradigmas: estruturado/funcional, orientado a objetos, orientado a eventos; trabalhar em projetos de desenvolvimento científico e tecnológico; atuar como pesquisador em instituições públicas ou privadas.

 

DIFERENCIAIS


  • Com o ensino na prática, o aluno aprende as teorias curriculares desenvolvendo projetos de sistemas em laboratórios de programação.
  • O curso trabalha o conceito da “Internet das Coisas”.  Ou seja, supervisionado por docentes, o aluno desenvolve projetos práticos que são apresentados em feiras, eventos e congressos. Um exemplo de projeto: na disciplina de Arquitetura de Computadores I e II, o aluno desenvolve um software que automatiza uma empresa e/ou uma residência.
  • Projetos Sociais: são desenvolvidos trabalhos de inclusão social em que o aluno aprende  na medida em que ele atende às necessidades da comunidade desenvolvendo soluções.
  • O corpo docente mantém-se atento às necessidades do aluno, estabelecendo-se um vínculo de confiança, comprometido com a qualidade do resultado da aprendizagem.
  • A Ciência da Computação FAJ tem como missão formar desenvolvedores de soluções de softwares, além do estudo da teoria obrigatória.
  • Quase a totalidade dos formandos atuam na área específica do curso. Isso acontece pela aproximação do curso com  mercado de trabalho, através de visitas técnicas.
  • O curso promove o desenvolvimento de competências que vão além das   competências técnicas,   formando  o profissional que atende às exigências da gestão do mercado de trabalho contemporâneo.
  • Dentro da área de computação, um dos maiores eventos realizados é a MARATONA DE PROGRAMAÇÃO, a qual se apresenta como vitrine para os nossos alunos gerando   uma rica rede de network e oportunidades de trabalhos e negócios.

RECONHECIMENTOS

2015

O curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2014, se classificando em 99° lugar no Brasil, 21° lugar no estado de São Paulo e 2° lugar na Região Metropolitana de Campinas.
O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 9° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Dentre as mais variadas e novas áreas de atuação dos profissionais da área de computação, podemos destacar:
Empresas de T.I.;
Setores financeiros e de telecomunicações;
Desenvolvimento de jogos, softwares e aplicativos para internet e smartphones;
Análise de problemas e soluções;
Gerenciamento de dados em instituições financeiras;
Informatização de folhas de pagamento;
Área científica;
Entidades de ensino médio e superior;
Instituições de pesquisa.

DISCIPLINAS

ACESSE O PDF

INVESTIMENTO

R$ 1.090,40 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Profa. Patricia Bonezi Nunes da Mota
E-mail: computacao@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500 R 551

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

junho

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful