SOBRE

Em 2015 o curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2014, se classificando em 13° lugar no Brasil, 8° lugar no estado de São Paulo e 1° lugar na Região Metropolitana de Campinas.

Renovação de Reconhecimento pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 286, publicada no Diário Oficial da União em 27/12/2012. Nota no ENADE e CC: 4.

O Curso de Graduação em Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade de Jaguariúna consiste na integração de várias áreas do conhecimento, trata-se da união sistêmica de quatro áreas tecnológicas: Mecânica, Eletrônica, Computação e Automação. O Tecnólogo em Automação Industrial, para a sua formação Acadêmica e Profissional necessita de conhecimentos específicos de processos de fabricação e automação da manufatura, controladores lógicos, necessita conhecer e saber desenvolver software aplicados à automação de máquinas e processos.

OBJETIVOS

O curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial tem como objetivo preparar o profissional para planejar, supervisionar, elaborar, executar e implementar projetos e serviços em Automação Industrial. Habilitar o profissional para atuar na automatização de máquinas, equipamentos, manufatura e processos industriais. Efetuar a integração de sistemas eletro-pneumático-hidráulico utilizando Controladores Lógicos programáveis, Microcontroladores e Comandos Numéricos Computadorizados.
Propiciar conhecimento técnico para desenvolver Interface Homem Máquina e sistemas supervisórios, aplicar técnicas de manufatura e processos de fabricação, para Identificar, selecionar e especificar componentes de sistemas para Automação Industrial.
Capacitar o estudante a aplicar técnicas para a instrumentação, sensoriamento, monitoramento e aquisição de dados atuando de maneira ética em equipes multidisciplinares e de forma empreendedora.
Além disso, formar profissionais capazes de atuar eticamente de forma empreendedora no planejamento, supervisão, elaboração, coordenação de projetos e serviços de automação industrial e na gestão de processos de produção e unidades automatizadas.

DIFERENCIAIS

Projetos Temáticos interdisciplinares realizados semestralmente, em laboratório dedicado e com equipamentos e matérias-primas a disposição do aluno para o desenvolvimento e montagem do projeto.
Convênios e parcerias com empresas na região, garantindo vivências práticas e estágios supervisionados.
Laboratórios especializados: automação industrial, circuitos lógicos, sistemas produtivos, controle e automação e de informática.
Curso de línguas (inglês, espanhol e mandarim) através do Programa de Orientação ao Estudante – PROE.

RECONHECIMENTO

2015

O curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou a nota 4 no ENADE/2014, se classificando em 13° lugar no Brasil, 8° lugar no estado de São Paulo e 1° lugar na Região Metropolitana de Campinas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O profissional formado em Automação Industrial pode atuar em diversos segmentos industriais, tais como:
Indústrias Siderúrgicas
Celulose
Naval
Aeronáutica
Metalúrgica
Petroquímica
Também pode atuar em segmentos do setor eletroeletrônico, que cada vez mais têm buscado tecnologias de ponta, com a implantação de equipamentos modernos microprocessados e a automatização de seus processos produtivos.

DISCIPLINAS

ACESSE O PDF

INVESTIMENTO

R$ 762,40 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2016

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Prof. Dr. André Mendeleck
Experiência profissional
E-mail: engcontrole@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500 Ramal 539

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

agosto

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful