SOBRE

O curso de Medicina Veterinária da UniFAJ

  • Capacita seus alunos ao exercício dos serviços veterinários, com espírito reflexivo e crítico, nas mais diversas áreas de atuação, como agentes responsáveis pela promoção da saúde e do bem-estar animal, pela saúde pública e segurança alimentar.
  • Assegura que seus acadêmicos recebam uma formação que lhes garanta competências com o que se espera de sua atuação, como líder transformador em relação aos animais, seres humanos e meio ambiente.
  • Proporciona aos acadêmicos, a capacidade de superar desafios para fornecer respostas rápidas e essenciais às mudanças sociais relacionadas à produção e sanidade animal, através do desenvolvimento de habilidades de planejamento, direção, coordenação, execução e controle da assistência técnico-sanitária aos animais, à indústria de alimentos e produtos biológicos, biotecnologia, saúde humana e ambiental.
  • Permite o aprendizado a partir das Ciências Biológicas, Humanas e Sociais, como suporte para a compreensão e aplicação das Ciências da Medicina Veterinária, representadas pela matriz curricular do curso, refletindo as necessidades atuais do mercado de trabalho e respeitando as diretrizes curriculares nacionais recomendadas pelo MEC, Conselho da área (Conselho Federal de Medicina Veterinária) e organismos internacionais como a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

O Curso de Medicina Veterinária da UniFAJ propõe a formação do médico veterinário generalista, com ênfase nas diferentes áreas de atuação, propiciando a capacitação profissional e a formação ética e moral de um cidadão capaz de atender as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, dentro do seu âmbito de atuação profissional, capaz de desenvolver habilidades  que trazem para sua formação, a consciência de sua responsabilidade social, para atender às demandas de uma sociedade em constantes transformações, nas áreas técnicas, tecnológicas, de pesquisa, extensão e ensino.

Áreas de Atuação

  • Clínica e Cirurgia Animal (anestesiologia, diagnósticos complementares (por imagem, microbiologia, parasitologia e patologia clínica);
  • Produção, Reprodução Animal e Biotecnologia da reprodução
  • Segurança alimentar (Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal)
  • Saúde e Bem Estar Animal
  • Saúde Pública Veterinária (vigilância sanitária, unidades de vigilância em zoonoses, controle de epizootias, saneamento, participação nos núcleos de atenção básica à saúde humana (NASF).

 

FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO

  • A faixa média salarial do profissional da Medicina Veterinária é bastante variável. A definição dos valores está vinculada a diversos aspectos, como área de trabalho, e/ou setor público ou privado, região da atuação e jornada de trabalho.

 

DIFERENCIAIS

  • HOSPITAL VETERINÁRIO DE PONTA COM ATENDIMENTO 24h e inúmeras oportunidades de experiências práticas em casos diversificados que permitem ao aluno vasta experiência profissional;
  • FAZENDA ESCOLA com tecnologia avançada em produção animal;
  • Matriz curricular moderna e ajustada continuamente às necessidades da sociedade contemporânea;
  • Corpo docente titulado e destacado no mercado veterinário;
  • Oportunidade do aluno atuar internacionalmente ou dar continuidade aos seus estudos (pós-graduação, mestrado,   doutorado), validando o seu diploma   através do CREDENCIAMENTO DA UniFAJ junto à Associação de Médicos Veterinários da  América (AMVA);
  • MEDICINA VETERINÁRIA LEVADA A SÉRIO”.

 

 

INVESTIMENTO

R$ 2.044,80 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

 

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Prof. Me. ROGÉRIO CURY PIRES

Possui graduação em MEDICINA VETERINÁRIA pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP Jaboticabal (1993), especialização em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais (2004), extensão em docência superior (2004), aperfeiçoamento em administração de ensino (2010), especialização em gestão (2012) e mestrado em Ciências Biomédicas pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras (2013). Atualmente é coordenador de curso de medicina veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em pequenos animais, atuando principalmente nos seguintes temas: toxicologia veterinária, primeiros socorros para cães.
Informações coletadas do Lattes em 10/01/2017.

E-mail: veterinaria@faj.br   Telefone: (19) 3837-8500

 

 

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Prof. Me. ROGÉRIO CURY PIRES

E-mail: veterinaria@faj.br

Telefone: (19) 3837-8500

 

 

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

agosto

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful