SOBRE

A busca da promoção da saúde e qualidade de vida em nossa sociedade propicia crescente campo de atuação do profissional em Educação Física. Além da formação básica e especializada na área da Educação Física, o curso tem como objetivo a formação geral, preocupada com a formação de profissionais comprometidos com a ética e a cidadania, capacitados a viabilizar objetivos em relação à educação e à saúde de forma comprometida com a realidade social. Além das disciplinas curriculares, o curso viabiliza o envolvimento do estudante em atividades de pesquisa (iniciação científica), monitorias, estágios e atividades complementares.

OBJETIVOS

O curso de Educação Física da Faculdade de Jaguariúna, tem por objetivo principal formar o profissional-reflexivo-investigador em Educação Física, capacitado à atuação profissional nos campos de pesquisa da área, numa perspectiva humanista, com formação em educação, preparado para atuar no planejamento, execução e avaliação das atividades físicas e/ou esportivas, tanto para indivíduos, quanto para equipes, de diferentes faixas etárias, nos mais diversos campos de atuação, como academias, clubes, hotéis, spas, clínicas, hospitais, etc.. Profissionais aptos a trabalhar com grupos especiais, como hipertensos, diabéticos, deficientes, obesos e outros  

QUALIFICAÇÃO NO MERCADO

2015

Em 2015 o curso da Faculdade de Jaguariúna alcançou nota máxima no ENADE/2014, conquistando o primeiro lugar do Brasil.

O curso da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi avaliado como o 2° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF.

 

DIFERENCIAIS

  • Maior nota ENADE do Brasil – Educação Física Licenciatura;
  • Notas 5 nos ENADE – Bacharel e Licenciatura – desde 2011;
  • O aluno aprende de forma ativa e autônoma através de metodologias de ensino desenvolvidas especialmente para as disciplinas.
  • 100% dos docentes atuam na área como técnicos e gestores esportivos, pesquisadores, professores de Educação Física Escolar;
  • Destaques:No Bacharelado:
    Coordenador Técnico Esportivo na Rio 2016;
    Árbitro da Paralimpíada 2016;
    Atuação na política pública como Secretário Municipal de Esportes;
    Na Licenciatura:
    Integrante da equipe da  elaboradores da Base Nacional Curricular Comum (BNCC);
  • Aulas dinâmicas baseadas nas tendências atuais do mercado;
  • O curso acompanha a evolução veloz do mundo dos esportes;
  • O aprendizado acontece a partir do que existe de melhor na área e que é trazido pelo docente para dentro da sala de aula. Com esse material desenvolve-se estudos de casos , PBL, pesquisas científicas e a fundamentação teórica.
  • Docentes atualizados em ferramentas, aplicativos, tecnologia e metodologias do esporte e do exercício físico;
  • O curso leva  o aluno a vivenciar os grandes eventos e espaços esportivos de referência nacional: Olimpíadas  Rio  2016,  Sul Americano Paralímpico,  Esporte de Aventuras em Brotas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Profissionais preparados para atuar no planejamento, execução e avaliação das atividades físicas e/ou esportivas, tanto para indivíduos, quanto para equipes, de diferentes faixas etárias, nos mais diversos campos de atuação, como academias, clubes, hotéis, spas, clínicas, hospitais, etc..
Profissionais aptos a trabalhar com grupos especiais, como hipertensos, diabéticos, deficientes, obesos e outros.
Atuação com Pesquisa e área acadêmica.

INVESTIMENTO

R$ 855,20 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Consulte o valor para Convênio-Empresa.

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2017

 

CONTATO

COORDENAÇÃO
Prof.ª Me. Beatriz Leme Passos Carvalho
Experiência profissional
E-mail: edfisica@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500 Ramal 571

NOTÍCIAS

GALERIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

junho

Nenhum evento

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful