SOBRE
A Legislação Brasileira tornará obrigatório o uso da ferramenta via sistema de escrituração digital por meio do qual todas as companhias terão de passar, de forma unificada, suas informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias para o Fisco.
Curso oferecido em parceria com o Instituto G7
OBJETIVOS
Orientar as empresas sobre o novo sistema e-social e as ferramentas de controle das obrigações trabalhistas.
DIFERENCIAIS
- Informação obrigatória a todas as empresas micro, pequeno, médio e grande porte.
- Método de ensino com vivências de dinâmicas práticas.
- Professor com experiência de mercado e especialista em RH.
PÚBLICO ALVO
Empresários, contadores, administradores, advogados e gestores de RH e departamento pessoal em geral.
TEMAS ABORDADOS
EMENTA
Capacitar os participantes sobre o entendimento teórico e prático sobre a eSocial que aborda sobre a nova forma de escriturar as informações e a entrega de todas as obrigações acessórias referente a relação entre o empregador e o empregado, que visa atender as necessidades de informações e de cruzamentos de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério da Previdência (MPS), do Instituto Nacional o seguro Social (INSS), da Caixa Econômica Federal (CEF), bem como, no futuro, do Ministério do Planejamento.
DISCIPLINAS
- Como se preparar para a implantação da eSocial
- Finalidade da eSocial
- Obrigações acessórias (trabalhistas e previdenciárias)
- Transmissão dos arquivos
- Análise do layout:
- Informações do empregador
- Abertura e encerramento do arquivo eSocial
- Remuneração do trabalhador
- Retenção previdenciária do INSS
- Tabelas do eSocial
- Natureza das rubricas da folha de pagamento
- Categorias de trabalhadores
- Grau de exposição a agentes nocivos
- Códigos de alíquotas FPAS/Terceiros
- Tipos de inscrição
- Classificações de serviços sujeitos à retenção do INSS
- Riscos Ocupacionais
- Classificação tributária
- Códigos x Siglas x Alíquotas de Outras Entidades e Fundos
- Tipos de contribuição
- Acidente de Trabalho/parte do corpo atingida e agente causador
- Motivos de afastamento
- Motivos de desligamento
- DCTF Orientação e prevenção
CORPO DOCENTE
ANDRÉ LUIZ PARIZAN
TITULAÇÃO: Bacharel em Direito pela Universidade do Grande ABC; Pós-Graduação, Gestão de Pessoas pela Universidade do Grande ABC.
EXPERIENCIA PROFISSIONAL:
- Professor de Segurança do Trabalho no INSTITUTO POLÍGONO DE ENSINO
- Técnico de Segurança do Trabalho
- Auditor da OHSAS 18001 / ISO 14001
- Auditor de Segurança Dana Corporation
- Auditor de Gestão Ambiental
- Capacitação Instrutoria Docente – SENAI
- NR10 – SENAI
- NR12 – SENAI
- PPRPS – SENAI
- PPRMIP- SENAI
- Bombeiro Profissional Civil
- IMO First Responder – Alpina BriggsAuditor do SGQ- Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e ISO/TS
- 16949
INVESTIMENTO
- Carga horária total: 8h
- Turma Confirmada: Inscrições abertas para este mês!
- Duração do curso: 01 dia
- Periodicidade: Sábado
- Horário das aulas: das 08h30 as 17h30
- Local de realização: Centro Universitário de Jaguariúna – Campus II
MENSALIDADE
- Público Geral R$ 290,00
- Pagamento a Vista R$ 275,50 ou 2 x R$ 137,75
- Pagamento Alunos, Ex-alunos e Empresas Conveniadas R$ 261,00 ou 2 x de R$ 130,50 no cheque ou boleto
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CONTATO
Secretaria da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
Faculdade de Jaguariúna – Campus II
De segundas a quintas-feiras das 13h às 22h00, sextas-feiras das 12h às 21h e sábados das 8h às 12h
19 3837-8505 ou extensao@faj.br
INSCRIÇÕES
NORMAS
- A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
- A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento da matrícula); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
- Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
- A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
- Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
- No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.