SOBRE

A Legislação Brasileira tornará obrigatório o uso da ferramenta via sistema de escrituração digital por meio do qual todas as companhias terão de passar, de forma unificada, suas informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias para o Fisco.

Curso oferecido em parceria com o Instituto G7

 

OBJETIVOS

Orientar as empresas sobre o novo sistema e-social e as ferramentas de controle das obrigações trabalhistas.

 

DIFERENCIAIS

  • Informação obrigatória a todas as empresas micro, pequeno, médio e grande porte.
  • Método de ensino com vivências de dinâmicas práticas.
  • Professor com experiência de mercado e especialista em RH.

 

 

PÚBLICO ALVO

Empresários, contadores, administradores, advogados  e gestores de RH e departamento pessoal em geral.

TEMAS ABORDADOS

EMENTA

Capacitar os participantes sobre o entendimento teórico e prático sobre a eSocial que aborda sobre a nova forma de escriturar as informações e a entrega de todas as obrigações acessórias referente a relação entre o empregador e o empregado, que visa atender as necessidades de informações e de cruzamentos de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério da Previdência (MPS), do Instituto Nacional o seguro Social (INSS), da Caixa Econômica Federal (CEF), bem como, no futuro, do Ministério do Planejamento.

 

DISCIPLINAS

  • Como se preparar para a implantação da eSocial
  • Finalidade da eSocial
  • Obrigações acessórias (trabalhistas e previdenciárias)
  • Transmissão dos arquivos
  • Análise do layout:
    • Informações do empregador
    • Abertura e encerramento do arquivo eSocial
    • Remuneração do trabalhador
    • Retenção previdenciária do INSS
    • Tabelas do eSocial
      • Natureza das rubricas da folha de pagamento
      • Categorias de trabalhadores
      • Grau de exposição a agentes nocivos
      • Códigos de alíquotas FPAS/Terceiros
      • Tipos de inscrição
      • Classificações de serviços sujeitos à retenção do INSS
      • Riscos Ocupacionais
      • Classificação tributária
      • Códigos x Siglas x Alíquotas de Outras Entidades e Fundos
      • Tipos de contribuição
      • Acidente de Trabalho/parte do corpo atingida e agente causador
      • Motivos de afastamento
      • Motivos de desligamento
      • DCTF Orientação e prevenção

 

 

 

CORPO DOCENTE

ANDRÉ LUIZ PARIZAN

TITULAÇÃO: Bacharel em Direito pela Universidade do Grande ABC; Pós-Graduação, Gestão de Pessoas pela Universidade do Grande ABC.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL:

  • Professor de Segurança do Trabalho no INSTITUTO POLÍGONO DE ENSINO
  • Técnico de Segurança do Trabalho
  • Auditor da OHSAS 18001 / ISO 14001
  • Auditor de Segurança Dana Corporation
  • Auditor de Gestão Ambiental
  • Capacitação Instrutoria Docente – SENAI
  • NR10 – SENAI
  • NR12 – SENAI
  • PPRPS – SENAI
  • PPRMIP- SENAI
  • Bombeiro Profissional Civil
  • IMO First Responder – Alpina BriggsAuditor  do SGQ- Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e ISO/TS
  • 16949

 

 

 

INVESTIMENTO

  • Carga horária total: 8h
  • Data de início: 27 de julho de 2015
  • Duração do curso: 01 dia
  • Periodicidade: Sábado
  • Horário das aulas: das 08h30 as 17h30
  • Local de realização: Faculdade de Jaguariúna – Campus II

 

MENSALIDADE

  • Público Geral R$ 290,00
  • Pagamento a Vista R$ 275,50 ou 2 x R$ 137,75
  • Pagamento Alunos, Ex-alunos e Empresas Conveniadas R$ 261,00 ou 2 x de R$ 130,50 no cheque ou boleto

 

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CONTATO

Secretaria da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
Faculdade de Jaguariúna – Campus II
De segundas a quintas-feiras das 13h às 22h00, sextas-feiras das 12h às 21h e sábados das 8h às 12h
19 3837-8505 ou extensao@faj.br

 

 

 

 

INSCRIÇÕES

 

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento da matrícula); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
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