SOBRE

De acordo com a Brasil Brau, A participação das cervejas especiais (com apelo gourmet) no mercado nacional dobrou nos últimos cinco anos. O crescimento médio já bate a casa de 15% ao ano. Aliado a isto, desde 2007 é crescente o  número de interessados em também aprender a produzir sua própria cerveja, de forma artesanal. O homebrewing é uma atividade que tanto pode ser realizada como hobby ou ainda por demais interessados em ingressar na produção de cerveja para fins comerciais.

OBJETIVOS

Apresentar ao aluno todo o processo produtivo de cerveja artesanal. Fornecer subsídios técnicos que permitam interferir e controlar o processo em detalhes. Apresentar as matérias-prima, equipamentos e técnicas de sanitização.

TEMAS ABORDADOS

  • História e Insumos cervejeiros, Mosturação, Cálculos de ajuste
  • Prática – Produção de cerveja

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros de alimentos, nutricionistas, chefes de cozinha, docentes e estudantes de escolas de hotelaria, profissionais do setor alimentar e gastronômico e demais interessados no tema.

CORPO DOCENTE

Prof. Chiu Chih Ming e Prof. André Marangoni

INFORMAÇÕES GERAIS

Informações gerais

datas: 10 e 17 de setembro de 2016
Horário: 09:00 às 17:00h
Duração: 2 encontros
Carga-horária: 12 horas

INVESTIMENTO
Público em geral: R$ 490,00
Alunos, ex-alunos e funcionários de empresas conveniadas: R$ 441,00

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

 

LOCAL
Faculdade de Jaguariúna – Campus II

CONTATO
Campus II
De segundas às quintas-feiras das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505

email: extensao@faj.br

PRÉ-INSCRIÇÃO

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
Clique aqui para fazer a sua inscrição!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful