SOBRE

De acordo com a ABIC (Associação Brasileira das Indústrias de Café), estima-se que o consumo de café volte a crescer de forma mais intensa em 2015, alcançando os 21 milhões de sacas no ano. A diversidade de produtos oferecidos, com maior qualidade, muitos deles certificados pelo PQC – Programa de Qualidade do Café da ABIC e sustentáveis tem mantido o interesse dos consumidores. Grandes marcas e marcas regionais ou locais, nas grandes cidades e diversas regiões, principalmente Nordeste e Centro-Oeste, são responsáveis pela reconhecida melhoria da qualidade do café desde os produtos para o dia-a-dia. Tradicionais, Fortes e Extra Fortes, até os cafés Gourmet. Os cafés Superiores aparecem como alternativa para aqueles que desejam mais qualidade sem pagar preços muito elevados.

Diante deste cenário e da maior demanda por produtos de qualidade superior, torna-se importante conhecer melhor esta bebida, sobretudo para os profissionais ligados à Gastronomia.

O curso foi concebido de forma a apresentar de forma objetiva e com conteúdo prático os principais aspectos que envolvem o café – sobretudo nos aspectos sensoriais e preparo da bebida com finalidade gastronômica.

 

OBJETIVOS

Apresentar ao aluno aspectos gerais sobre o café – enquanto matéria-prima e bebida. Fornecer uma visão do processo produtivo e também dos aspectos sensoriais da bebida, dando subsídios para que ele possa diferenciar uma bebida comum de uma gourmet. Apresentar os métodos de preparo da bebida.

TEMAS ABORDADOS

  • História e Matéria-prima
  • Processo de produção – colheita, torra
  • Aspectos sensoriais do café
  • Preparo de drinks a base de café

PÚBLICO-ALVO

Gastrônomos, Nutricionistas, Chefes de cozinha, docentes e estudantes de escolas de hotelaria, profissionais do setor gastronômico e demais interessados no tema.

CORPO DOCENTE

Prof. Chiu Chih Ming

Bartender – Senac (2014)
Barista – Senac (2014)
Pós doutorado – FEA/UNICAMP (2007-2014)
Doutorado em Tecnologia de Alimentos – FCF/USP (2002-2006)
Mestre em Tecnologia de Alimentos – FCF/USP (1999-2001)
Engenharia Química – FEI/SP (1992- 1°S 1998)

INFORMAÇÕES GERAIS

Horário: 09:00 às 18:00h
Duração: 2 dias
Carga-horária: 15 horas

INVESTIMENTO
Público em geral: R$ 219,90
Alunos, ex-alunos e funcionários de empresas conveniadas: R$ 197,10

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

 

LOCAL
Faculdade de Jaguariúna – Campus II

CONTATO
Campus II
De segundas às quintas-feiras das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505

email: extensao@faj.br

PRÉ-INSCRIÇÃO

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
Clique aqui para fazer a sua inscrição!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful