SOBRE

A globalização da economia atualmente abre um leque cada vez maior  de conhecimento e crescimento , fatores importantes para o sucesso de profissionais capazes de se relacionar com outros países, na compra e venda de produtos, serviços e ideias. O profissional desta área precisa estar constantemente atualizado nas tendências deste mercado bem como na operacionalização de todas as atividades correlatas, como logística, armazenamento e distribuição –  buscando sempre a redução de custo aliada a uma excelência na prestação de serviços.

 

OBJETIVOS

Capacitar o aluno a desenvolver conhecimento sobre as operações de comércio exterior – compra e venda de produtos, Importação e exportação, Documentos, Despacho Aduaneiro, Classificação Fiscal e TEC – Tarifa Externa Comum, Acordos Internacionais, Blocos Econômicos, Transportes Internacionais, Intermodalidade e Multimodalidade, Agentes participantes, Regimes Aduaneiros Especiais, Tributação no Comércio Exterior, Câmbio;

TEMAS ABORDADOS

  • Cadastramento de exportadores e importadores
  • Classificação fiscal
  • Acordos internacionais
  • Incoterms 2000/ 2010
  • Transporte internacional
  • Documentos
  • Despacho aduaneiro
  • Câmbio
  • Exportação
  • Tributação e acordos internacionais
  • Formação de preço de exportação
  • Documentos específicos
  • Despacho aduaneiro de exportação
  • Câmbio na exportação
  • Importação
  • Tributação
  • Custo estimativo para importação
  • Documentos específicos
  • Despacho aduaneiro de importação
  • Câmbio na importação

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das Áreas de Comex e Logística.

CORPO DOCENTE

Profª. Ana Claudia Mendes Sousa

Bacharel em Turismo, Especialista em Economia e Mestre em Administração de Empresas.
Currículo

INFORMAÇÕES GERAIS

Informações gerais

Aulas: 08 de agosto a 14 de novembro (exceto feriados ou emendas)
Horário: Quartas e sextas – 19h às 22h
Carga-horária: 80 horas

INVESTIMENTO
* Público em geral: 4 x de R$ 329,99
* Alunos, Ex-alunos e empresas conveniadas 4 x de R$ 296,99

Forma de Pagamento: boleto/cheque (ato/30) 

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

 

LOCAL
Faculdade de Jaguariúna – Campus II

CONTATO
Campus II
De segundas às quintas-feiras das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h
Telefone: (19) 3837-8505

email: extensao@faj.br

PRÉ-INSCRIÇÃO

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
Clique aqui para fazer a sua inscrição!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful