Cursos de informática gratuitos da FAJ estão com as inscrições abertas

Cursos de informática gratuitos da FAJ estão com as inscrições abertas

Informática na comunidade

Por Bruno Felisbino

A FAJ acaba de lançar um novo projeto voltado à comunidade e ao desenvolvimento de uma parcela da população que busca se aprimorar para o mercado de trabalho. O “Informática na Comunidade”, apresentado nesta segunda-feira (22), no Campus I, vai oferecer gratuitamente 100 vagas em diversos cursos de informática.

Serão disponibilizados desde cursos de informática básica aos módulos mais avançados, destinados ao público de todas as idades. As aulas ocorrerão no laboratório de informática do Campus I da FAJ, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no site ( clique aqui para acessar) ou através do telefone 3837-8800.

Os cursos são interativos e individuais, permitindo que cada aluno siga no seu próprio ritmo, tendo o suporte da faculdade através dos voluntários do curso de Ciência da Computação. Vários interessados estiveram no lançamento do projeto e já fizeram sua inscrição nos cursos desejados. Uma delas foi a desempregada Cláudia Regina Andrade Guerra, que vai aproveitar a chance de se qualificar para voltar rapidamente ao mercado de trabalho.

“É uma oportunidade muito importante para podermos aprender com o suporte de profissionais da faculdade. Era o que estava precisando no meu currículo e quero aproveitar. Estou procurando emprego e pretendo começar pelos módulos voltados para a minha área de trabalho, de secretariado, aprendendo a usar o Word e Excel”, contou.

O diretor da FAJ, Prof. Thales Coelho Borges Lima, coordenador do projeto, ressalta que a faculdade está cumprindo sua missão educacional ao possibilitar esta chance a quem não pode pagar pelos cursos. “Vejo como uma oportunidade ímpar porque são cursos caros no mercado que estão sendo oferecidos, através de um projeto social, sem custo nenhum para a comunidade”, disse, frisando que os próprios alunos da Instituição também podem participar.

ATUAÇÃO SOCIAL
Todo o acompanhamento aos alunos nas aulas será feito pelos estudantes de Ciência da Computação, sob a supervisão do coordenador Prof. Ms. Isaías de Queiroz Ramos. “Trabalhamos com os alunos essa preocupação social e o impacto da computação no mundo moderno. Nossa ideia é ter um profissional ético, empreendedor, que entenda a dinâmica do mercado, mas que também saiba da importância de atuar em prol da sociedade”, explica.

O criador do “Informática na Comunidade” e diretor da empresa Multimídia Educacional, Eduardo Souza, não tem dúvida de que a iniciativa repetirá o sucesso que teve em outras cidades. “Direcionamos os cursos aos estudantes de ensino médio que precisam se qualificar para o mercado de trabalho, assim como ao pessoal da terceira idade, que tem a necessidade de aprender a lidar com o computador, e a todos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola de informática. A parceria é muito positiva e apostamos num grande sucesso”, assinalou.

Os interessados em participar do projeto ainda podem fazer sua inscrição, já que, após a primeira turma de 100 alunos, em breve serão abertas outras salas.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful