Curso ensina método científico de solução de problemas no processo produtivo

Curso ensina método científico de solução de problemas no processo produtivo

Trinta alunos da Faculdade de Jaguariúna tiveram a oportunidade de participar do Curso de Extensão “Formação Green Belt Six Sigma”, que foi oferecido, de 14 e 29 julho, pela graduação de Engenharia de Produção em parceria com a Pós-graduação da FAJ e com a empresa RL & Associados de São Paulo.

O Seis Sigma é uma metodologia muito empregada nas empresas pelo potencial de ganhos financeiros que ela oferece através da melhoria dos processos. Dentro da estrutura adotada pelas empresas para a aplicação da metodologia, a formação Green Belt é a base para o desenvolvimento de projetos de melhoria.

De acordo com o Prof. Neoclair F. Pincerato, diretor técnico da RL & Associados e responsável pela parceria e acompanhamento do curso, para contribuir com esta iniciativa, a empresa RL, especializada em cursos de aperfeiçoamento profissional, utiliza metodologia de treinamento que permite aos alunos desenvolver um projeto prático durante o treinamento. “Juntamente com a formação conceitual baseada na metodologia DMAIC utilizada no programa Seis Sigma, é possível atingir resultados significativos nos projetos, através de método científico de solução de problemas”, explica.

“Ao buscar esta formação, os alunos têm a expectativa de adquirir um importante diferencial em sua formação que os ajudará a conquistar melhores posições no mercado de trabalho. Ao final do treinamento os alunos da FAJ mostraram seu potencial com a apresentação dos projetos, nos quais chegaram a atingir níveis de melhoria de 6 Sigma em alguns deles, evidenciando estarem aptos a aplicar estes conhecimentos em suas carreiras profissionais e a serviço das empresas onde estiverem atuando”, comenta o Prof. Pincerato.

“A iniciativa da FAJ em proporcionar esta formação aos seus alunos vai ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, que hoje busca profissionais com este tipo de competência para alavancar os resultados e, consequentemente, aumentar a competitividade das empresas”, ressalta o Prof. Me. Renato Luis Garrido Monaro, coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful