Curso de Vacinação conta com apoio dos alunos de Enfermagem da FAJ

Curso de Vacinação conta com apoio dos alunos de Enfermagem da FAJ

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio da Vigilância Epidemiológica ofereceu nos dias 10 e 11 de junho, um Curso de Capacitação em Imunização a estudantes de enfermagem. A responsável pelo programa foi a Enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Moraes, e teve o apoio da coordenação do curso de Enfermagem da FAJ.

Os alunos puderam participar do curso que contou com o ensino e colaboração de funcionários da Secretária de Saúde e um professor da FAJ, além de duas provas com base no conteúdo teórico aprendido. Ao final da aula, os estudantes receberam o certificado de participação correspondente à carga horária efetivada.

A estratégia foi feita pelo Ministério da Saúde/Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, Grupo de Vigilância Epidemiológica da Regional de Campinas e Vigilância Epidemiológica Municipal, com a proposta de capacitar funcionários para o atendimento de usuários em salas de vacinas, aproximando-os do processo real de imunização dos hospitais.

O curso pôde também, qualificar os alunos para um trabalho de imunização mais eficiente e confiável e mostrar a rotina e obrigações dos profissionais do ramo.

“Os alunos e funcionários tiveram uma boa participação, com um bom aproveitamento”, relata a coordenadora do curso, Silvana Moraes.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 31 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful