Curso de Tecnologia em Automação Industrial visita CPFL e conhece o dia-a-dia do profissional

Curso de Tecnologia em Automação Industrial visita CPFL e conhece o dia-a-dia do profissional

Com o intuito de mostrar a rotina e curiosidades do ramo, os alunos do 6º semestre do curso de Tecnologia em Automação Industrial, com o acompanhamento do professor Wagner Seizo, realizaram no dia 27 de outubro, uma visita técnica a CPFL, em Campinas, onde puderam conhecer os centros operacionais de uma empresa de grande porte e que hoje atende mais de 7 milhões de clientes.

Com a visita, os estudantes entenderam um pouco a história do setor elétrico e conseguiram aprofundar assuntos tratados em sala de aula, vendo também o funcionamento de uma empresa que atua na área do curso. O grupo visitou o Centro de Operação do Sistema, que através dos sistemas de automação, visualizaram o controle de mais de 400 subestações e 5000 chaves de manobras.

Segundo o professor, a vista foi efetiva, pois mostrou aos alunos como a automação industrial pode ser trabalhada no mercado, e o quão importante ela é para a sociedade, se efetuada com precisão e conhecimento.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful