Curso de Pedagogia da UniFAJ promove 2ª Feira de Ciências

Curso de Pedagogia da UniFAJ promove 2ª Feira de Ciências

O 5º semestre de Pedagogia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) promoveu no dia 5 de junho a segunda edição da Feira de Ciências. O evento recebeu toda a comunidade acadêmica da IES e contou com a coordenação da professora Roseli Coutinho Nunes, que ministra a disciplina Educação Ambiental e Metodologia do Ensino de Ciências.

Os alunos apresentaram ideias de abordagem sobre os assuntos relacionados a ciências com os estudantes das primeiras séries. A edição contou com simulação de vulcão, esclarecimentos sobre o uso do cigarro e até uma amostra de areia movediça, que é um fluido viscoso que assume outro estado se submetida a pressão ele passa de estado líquido para sólido . 

O grupo de Cristiane Silva misturou maisena e amido de milho e propôs aos visitantes da feira que mergulhasse a mão no líquido. Dependendo da pressão que a pessoa fazia, o material alterava-se, imitando uma areia movediça. Ao dar pequenos socos no líquido, a mão do visitante não afundava. Mas se inserida de forma leve, os dedos eram afundados.

Sobre a proposta de formas de ensino, a Cristiane acredita que quanto mais prático, maior será a absorção do conteúdo. “Isso ajuda a melhorar a percepção do aluno por meio de atividades lúdicas e internalizam de uma forma ativa”, concluiu.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful