Curso de Nutrição promove palestras e oficina sobre sucos detox durante a CESFAJ 2014

Curso de Nutrição promove palestras e oficina sobre sucos detox durante a CESFAJ 2014

Com uma programação diversificada de palestras, mostra de estágios e mesa-redonda, o Ciclo de Estudos da Saúde da FAJ – CESFAJ 2014–, realizado no dia 26 de abril, promoveu um grande encontro de conteúdos interdisciplinares voltado aos alunos de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Farmácia.

Confira abaixo um resumo das atividades do curso de Nutrição:

Para o Ciclo de Estudos, o curso de Nutrição trouxe duas palestras e uma oficina de isotônicos e sucos detox, realizadas no Anfiteatro do Campus II e no Laboratório de Alimentos. A nutricionista e proprietária da empresa Natura Light, Tânia Mara, relatou em sua palestra o acompanhamento de clientes que a procuram em busca de um rendimento físico obsessivo e a forte demanda por suplementos, desconsiderando hábitos saudáveis na alimentação.

A profissional fez menção aos inquéritos alimentares adotados por essas pessoas, constatando distúrbios alimentares e o processo de reeducação alimentar necessário para a prática de exercícios. Ao término da palestra, alunos de Nutrição, Educação Física e Psicologia interagiram com a profissional, esclarecendo dúvidas sobre o tema abordado.

Já a nutricionista clínica Roberta Pisani ministrou palestra sobre o tema “Nutrição Funcional”, abordando tópicos de alimentos que possuem a propriedade de atuar na prevenção de doenças (alimentos funcionais), dando ênfase à saúde do intestino, órgão responsável pela absorção de nutrientes.

As alunas de Nutrição tiveram a oportunidade de assistir a um filme sobre a formação de pólipos intestinais e saúde do trato digestivo. Após relatos de casos clínicos, todos os participantes foram agraciados com snack de frutas desidratadas e sem adição de açúcar.

Ao final da programação de palestras do curso, alunos e convidados se dirigiram ao Laboratório de Alimentos para a visualização do preparo e degustação de bebidas isotônicas, com ênfase no processo de hidratação do corpo. A professora e nutricionista da FAJ Viviane Toreti conduziu as atividades, em que foram realizadas duas preparações de fácil manipulação operacional e baixo custo, demonstrando que a bebida pode ser feita de modo caseiro, sem perder qualquer característica nutricional, com boa aparência e sabor aprovado por todos.

Na sequência, a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Jacqueline Magno, acompanhada da nutricionista e também professora da FAJ Joseane Mello, realizaram cinco receitas de sucos detox, utilizando alimentos que possuem propriedades hidratantes, termogênicas e funcionais, numa combinação saborosa e muito colorida.

Durante a prática da atividade, a nutricionista Roberta Pisani comentou sobre as propriedades nutricionais dos alimentos usados no preparo dos sucos, relatando a busca crescente por esse tipo de bebida atualmente, que tem a capacidade de auxiliar na desintoxicação do organismo, agindo conjuntamente com a hidratação e seu poder diurético no organismo. A oficina foi muito elogiada pelos presentes.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 35 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful