Curso de Farmácia promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

Curso de Farmácia promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

Anualmente, em 5 de maio, áreas da Saúde lembram a data por ser o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento, e o curso de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, promoveu no dia 11 de maio, diversas ações pelo campus II da IES.

Com o apoio das professoras Suzete Caminada e Michelle Pedroza, os estudantes passaram nas salas de aulas dos demais cursos orientando a comunidade acadêmica sobre o uso dos remédios. O 1º semestre gravou um vídeo sobre a privatização do SUS – Sistema Único de Saúde e os estudantes do 3° ano elaboraram um painel de descarte de medicamentos.

De acordo com o graduando Fabiano Amaral, a ação visou mostrar a forma correta, como separar a bula, comprimidos, cápsulas, frascos e bisnagas e cada um pela cor adequada, azul, amarelo e verde. “O motivo dessa ação é a conscientização e é um programa piloto para que a gente possa ter display espalhados pelo campus para fazer o descarte”, disse o aluno. No cotidiano, os medicamentos vencidos ou em desuso devem ser entregues em UBS – Unidades Básicas de Saúde e nunca em lixo comum ou pia e privadas. “Oriente seu vizinho, familiares, colegas de trabalho para assim ser mais abrangente”, ressaltou Fabiano.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful