Curso de Farmácia promove ações de conscientização sobre o uso de medicamentos

Curso de Farmácia promove ações de conscientização sobre o uso de medicamentos

Anualmente a data 5 de maio é marcada como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e os alunos de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ promoveram uma ação de conscientização no Campus II da instituição.

O primeiro semestre do curso elaborou cinco cartilhas informativas e distribuíram na unidade, juntamente com as demais turmas, no dia 5, nas salas de aulas e pátio. Os estudantes também promoveram um Jogo da Velha nas duas cantinas do campus durante o intervalo, aberto ao público, tanto alunos quanto colaboradores FAJ.

Segundo a aluna do terceiro semestre, Cheila Luciane Paupitz, a brincadeira de perguntas e respostas, teve como objetivo informar os participantes sobre temas comuns da área.

“Perguntas simples sobre medicamentos que qualquer pessoa pode responder. Caso respondam errado, vamos informar qual é a informação correta. Quem responder corretamente marca um ponto no jogo da velha e o grupo que completar o jogo primeiro, ganha”, explica a aluna o funcionamento da ação.

Os folders continham informações gerais, como uma sessão com Dez Hábitos Errados na Hora de Tomar os Medicamentos e orientação sobre o descarte correto de remédios vencidos. Leia abaixo as cinco cartilhas.

A estudante avaliou a ação como positiva e diferenciada. “É bem interessante porque é uma forma de chamar a atenção das pessoas sem ser de uma forma chata e você entende as coisas. Você aprende brincando”, concluiu Cheila.

Veja abaixo as cartilhas

Farmácia, Estabelecimento de Saúde  Uso Racional de Medicamentos  Orientações do Farmacêutico  10 Hábitos Errados  Descarte de Medicamentos

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful