Curso de Engenharia de Produção promove ação social na Associação David Rowe

Curso de Engenharia de Produção promove ação social na Associação David Rowe

No dia 27 de abril, o 9° semestre de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, apresentou em sala de aula os resultados das ações desenvolvidas no último mês, que integram o Projeto 30D. Coordenados pelo professor Geraldo Delgado, os alunos elaboraram, em grupos, ações sociais do começo ao fim usando ferramentas da engenharia, como abertura de projeto e relatórios, para uma determinada instituição. Nessa terceira edição, a turma promoveu atividades para a Associação David Rowe, de Campinas, que atende pessoas de todo o país.

Dentre as ações teve rifa e arrecadação de alimentos na porta de supermercados, que foi promovida pelo grupo da aluna Liliane Pereira Silva. “Muito legal a ideia do projeto. Quando você faz engenharia você sempre pensa em um projeto voltado para equipamentos e esse é voltado para pessoas”, revelou. Após estudar as necessidades do local, a equipe identificou que a falta alimentos era notória e começaram a trabalhar para solucionar essa dificuldade e por fim, arrecadaram além da expectativa inicial. Outro ponto que a estudante destacou, foi o impacto da ação para a sua vida pessoal. “Já pratico dentro da família, e aqui na faculdade foi maravilhoso enxergar que todo mundo se interessou. É muito mais fácil pegar uma quantia, comprar o que eles precisam e entregar, agora envolver as pessoas e fazer um trabalho igual todo mundo, montar o planejamento, as ações, divulgar. Foram muitas pessoas fazendo um pouquinho e no final fizemos um tantão”.

Na apresentação, os alunos contaram com a presença da diretora de Relações Públicas da Associação David Rowe, Viviane Delgado, que também é docente na UniFAJ. A colaboradora agradeceu o empenho dos alunos e revelou que ficou surpresa com o envolvimento deles e a proporção dos resultados.  “Ficamos surpresos com o envolvimento e as respostas dos alunos para a ação. O resultado foi fantástico e fomos impactados pelas ações implantadas. É a primeira vez que a associação recebeu uma ação tão grande”, contou. Além da arrecadação de alimentos, o Projeto 30D solucionou o problema da David Rowe, que era a falta de lençóis de cama e os alunos do centro universitário, conseguiram doar aproximadamente 20 jogos de roupa de cama. A brinquedoteca do local também foi repaginada, o estoque de produtos de limpeza foi reabastecido e os muros do prédio foram pintados.

Segundo o professor Geraldo, esse ano o projeto contou com a participação unânime da turma, já sendo o grande diferencial dessa edição. “Esse ano, surpreendentemente, os alunos foram muito tocados e depois da entrega dos materiais, eles retornaram a instituição para fazer trabalhos voluntários”, pontuou. Na primeira edição, em 2016, o curso de Engenharia de Produção prestou ajuda a Maternidade de Campinas e no ano seguinte a CACC – Casa de Apoio A Criança Com Câncer. “Os alunos chegam ao 9° semestre e precisam fazer essa ação e saem daqui sabendo desenvolver um projeto social do começo, meio e fim”.

No mesmo dia 27, os grupos apresentaram as estratégias para o Projeto 60D, que é de médio prazo.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful