Curso de Enfermagem aborda a Acupuntura Aplicada com os alunos

Curso de Enfermagem aborda a Acupuntura Aplicada com os alunos

A Acupuntura Aplicada foi tema da palestra ministrada pela enfermeira e mestre em Ciência da Saúde, Isabela Gianeli Belli, aos alunos do quarto semestre de Enfermagem do Centro Universitário de Jaguariúna, no dia 29 de agosto. Foi apresentado um breve histórico sobre a medicina tradicional chinesa e os resultados atuais positivos que o método tem atingido trazendo benefícios na promoção e prevenção da saúde.

Para a profissional, essa abordagem é importante para trazer uma nova visão de saúde integral aos estudantes. “Hoje a alopatia acaba fragmentando o ser humano e essas práticas integrativas do ser humano com o seu meio ambiente”, explica Isabela que é co-gestora de Unidade de Saúde da Família em Amparo.

Após a apresentação, teve uma demonstração da prática em alguns alunos, visando demonstrar como a acupuntura pode ser colocada principalmente na tensão primária voltada ao SUS, além dos futuros enfermeiros terem o primeiro contato com alguns materiais utilizados na medicina chinesa.

A atividade foi realizada em sala de aula, durante a disciplina de Prática Integrativa e Saúde Sustentável.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful