Curso de Educação Física discute legado dos megaeventos esportivos para o país

Curso de Educação Física discute legado dos megaeventos esportivos para o país

O Brasil está no centro das atenções esportivas do mundo graças aos megaeventos que sediará este ano e em 2016. A Copa do Mundo 2014 da FIFA traz uma nova demanda de produtos e serviços, modificando o dia a dia do brasileiro e boa parte da economia do país. O mesmo acontece em relação aos preparativos para as Olimpíadas que o Rio de Janeiro sediará daqui a dois anos e exige pesados investimentos do país.

O curso de Educação Física da FAJ trouxe o tema para a discussão acadêmica na sexta-feira, 14, quando o professor de Educação Física Daniel Zonzini Voltan apresentou aos alunos do 1º e 3º semestres dos cursos de bacharelado e licenciatura a palestra sobre o tema “Debate sobre os megaeventos esportivos no Brasil”.

“Entender o processo e planejamento destes eventos é fundamental para que os investimentos sejam corretos e seus legados não sejam sucateados, impedindo que o povo tenha que arcar com as despesas nos próximos anos. A palestra buscou apontar estudos de impacto econômico das Copas do Mundo anteriores e trouxe uma análise do possível legado que a edição de 2014 deixará para nós, brasileiros”, explicou o Prof., que respondeu a perguntas e debateu com os alunos após a explanação.

O Prof. Daniel Zonzini Voltan é especialista em Atividade Motora Adaptada e Avaliação e Prescrição de Exercícios para Diferentes Populações pela Unicamp, coordena o projeto de extensão “Viver Bem” na Interclínicas da FAJ e desenvolve pesquisas nos campos de obesidade infantil e obesidade relacionada a artrose. É professor na área de administração e planejamento no esporte, graduando em Gestão Comercial /Marketing na FAJ e árbitro internacional de Goalball pela IBSA.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful