Curso de Direito promove audiência simulada

Curso de Direito promove audiência simulada

O 3º semestre de Direito da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), durante a aula de Teoria Geral do Processo do dia 11 de junho, participaram de uma audiência simulada de instrução e julgamento comandada pela professora Luciana Novais de Oliveira Lopes.

No decorrer do semestre ocorreram outras audiências que foram baseadas em casos concretos e, em todas, os estudantes deviam se preparar, elaborar petições, defesa  e a designação. “Essa atividade é corriqueira no ambiente forense. É o momento em que as partes e o juiz se encontram e diversos atos processuais são praticados na mesma oportunidade como tentativa de conciliação, oitiva de testemunhas das partes do processo e finalmente o juiz prolata a sentença”, explica a docente. Os futuros advogados tiveram a oportunidade de atuar, na simulação, como juízes, partes, auxiliares da justiça e outras posições.

A professora da UniFAJ ainda complementa que as atividades práticas como essa especificamente são importantes para os alunos terem conhecimento do ambiente forense, além de serviram como uma motivação.

O 7º semestre do curso também participou da simulação de uma audiência na disciplina de Direito Penal, ministrada pela professora Camila Oliveira.  A ação avaliativa contou com a parte de judiciário, Ministério Público, defensoria e testemunhas. Toda atividade foi realizada somente pelos alunos após estudar a realização de uma audiência no semestre.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful