Coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJSP faz palestra no Campus I esta noite

Coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJSP faz palestra no Campus I esta noite
Por Bruno Felisbino
A FAJ recebe esta noite o desembargador da 25ª Câmara do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Vanderci Álvares, coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSP, para uma palestra sobre o tema “Sustentabilidade do Poder Judiciário – Mediação”.

Álvares é autoridade em mediação itinerante e vai falar das experiências em solução de conflitos pela via conciliatória, através da disseminação da culta da paz, para a qual são fundamentais órgãos como o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos, inaugurado em julho, em Jaguariúna, em parceria com a FAJ.

A palestra acontece no Campus I da FAJ, a partir das 19h30, reunindo estudantes e professores do curso de Direito e a comunidade jurídica da região.

O desembargador defende que o Poder Judiciário precisa priorizar a mediação na solução de conflitos com o objetivo de diminuir a judicialização crescente verificada nos últimos anos, ocasionando grandes despesas aos cofres públicos e a morosidade dos processos.

Um dos grandes problemas do Tribunal de Justiça de São Paulo é o acúmulo de processos parados aguardando sentença final e que acabam com prazo de julgamento expirado, que é de cinco anos. O papel da mediação itinerante é justamente buscar a solução quando ocorre animosidade entre as partes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful