COMEÇOU O ANO LETIVO: Alunos de Medicina Veterinária conhecem “A Profissão: Medicina Veterinária”

COMEÇOU O ANO LETIVO: Alunos de Medicina Veterinária conhecem “A Profissão: Medicina Veterinária”

O ano acadêmico mal começou e os alunos da Medicina Veterinária já participam de atividades com grandes profissionais da área da saúde animal. Calouros e veteranos foram convidados, nesta terça-feira (03), a comparecerem ao anfiteatro do Campus II, para participarem da palestra “A Profissão: Medicina Veterinária”, oficializando a volta às aulas para todos os semestres do curso.

No período da manhã, alunos e professores receberam a palestrante Mitika Hagiwara, que com seus 40 anos de profissão, surpreendeu a todos ali presentes, após dissertar sobre pequenos animais e ética profissional no dia-a-dia.

Segundo a aluna Elenaan Vieira Silva, a aula foi muito explicativa e a motivou neste início de semestre.

“Acho muito legal a atitude da FAJ, pois todo inicio de semestre a Faculdade se preocupa em trazer um profissional da área para nos atualizar. A palestra teve foco na ética profissional, processos e pequenos. O assunto abordado nos conscientiza em relação ao ambiente de trabalho” explica a aluna que ao final da palestra, juntamente com a estudante Julianne Agiar Pagani Garcia, receberam do Professor e Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Rogério Cury, um vale de R$150,00 por terem sentado na primeira fila durante a palestra.

Mitika possui um currículo extenso. Além de sua formação em Medicina Veterinária e Zootecnia –USP em 1965, a palestrante concluiu mestrado e doutorado em Saúde Publica pela USP. É professora titular aposentada da clinica Medicina da FMVZ – USP; ministrou as disciplinas de Semiologia, Clinica Médica de Cães e Gatos e Patologia Clinica Veterinária, atuou na área de Pesquisa de doenças infecciosas de cães e gatos e doenças transmitidas por carrapatos leptospirose e retrovirose em felinos. Atualmente é professora colaboradora de Pós Graduação, conselheira do CRMU-SP e Presidente da Comissão de Ensino e Pesquisa do CRMU-SP.

Já os alunos do período noturno, tiveram a honra de receber o Médico Veterinário Dr. Alexandre Develey, graduado pela Universidade de São Paulo em 1959, atuou como médico veterinário no Jockey Club de São Vicente e como chefe do controle de dopping. Além disso, foi veterinário de campo e atuou como gerente da Divisão Veterinária da Bayer do Brasil; Diretor técnico da Socil e da Divisão Veterinária da Boehringer Ingelheim do Brasil e assessor das empresas Ouro Fino e Agener para exportação.

Atualmente, Dr. Alexandre, é membro da diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Sindicato dos Médicos Veterinários e membro da Academia Paulista de Medicina Veterinária. A professora Margarete Del Bianchi, revela que eventos como este fazem parte do planejamento do ano letivo, assim, a Aula Magna do curso de Veterinária da FAJ, procura abordar temas abrangentes da Medicina Veterinária, nas mais diversas áreas de atuação do Médico Veterinário.

“Para este ano, abordar a temática, a profissão Medicina Veterinária, trouxe um enfoque do profissional Responsável Técnico, em um caráter humanístico, principalmente da relação do profissional com a sociedade”, conclui a docente.

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 34 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful