Combate à dengue movimenta alunos de Enfermagem no Campus II

Combate à dengue movimenta alunos de Enfermagem no Campus II

Os números de casos de dengue em Jaguariúna nos últimos meses colocou a cidade em situação de epidemia. Jaguariúna tem 417 confirmações do caso para cada 100 mil pessoas.

Em uma tentativa de evitar a propagação da doença, os alunos do 1º semestre do curso de Enfermagem realizaram no dia 18 de março uma ação contra o foco do mosquito aos redores do Campus II da FAJ.

De acordo com os estudantes, a ação dentro da Faculdade foi rápida, direta e teve como objetivo mostrar a todos que convivem no ambiente a importância da prevenção. “São medidas simples que dependem de cada um de nós”, disse a aluna Daniele Godoi Rosa.

Durante o período de aula, os agentes de prevenção à dengue visitaram as salas de aula da Instituição e explicaram aos demais alunos a respeito dos principais sintomas da doença e sobre os cuidados com a automedicação. Além disso, os graduandos deram orientações para a eliminação dos criadouros do mosquito, com a entrega do folheto “10 Minutos Contra Dengue”. A proposta é apresentar à população algumas medidas de prevenção utilizando apenas dez minutos. “Se uma vez por semana cada um de nós investirmos dez minutos em uma checagem bem rápida para garantir que não haja criadouros de dengue, diminuiríamos consideravelmente o número de casos”, destacou o graduando Luciano Delgado.

Para saber mais sobre o projeto “10 Minutos Contra Dengue”, acesse o link.

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 31 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful