Colaboradora PCD da UniFAJ conquista o 2º lugar em corrida de rua

Colaboradora PCD da UniFAJ conquista o 2º lugar em corrida de rua

A colaboradora e aluna UniFAJ, Carolina Meirelles, participou da 2ª Corrida Turística de Jaguariúna, no dia 17 de setembro, e conquistou o segundo lugar na categoria PCD (pessoas com deficiência), sendo a primeira vez que a atleta ganhou um troféu.

A aluna de Medicina Veterinária, que é deficiente visual, começou a correr com 23 anos, hoje tem 30, com o auxílio de um casal que a guiava. “Pratiquei durante dois anos, participei de algumas provas com eles, com a corrida da lua, no mesmo ano, que foi minha primeira prova, mas parei devido a falta de guia, em 2012, e recomecei, com treinamento especifico para a modalidade, com personal trainer”, conta a atleta.

Em 2013, Caroline teve que novamente interromper a prática pela indisponibilidade do profissional de educação física e ficou apenas treinando outras modalidades, como musculação, crossfit e box chinês. Recentemente, há dois meses, a Equipe de corrida Passo a Passo, de Hortolândia, surgiu na vida da colaboradora UniFAJ e proporcionou a Caroline a oportunidade de retornar ao esporte. “Desde 2010 pra cá, já foram mais de dez corridas e com a equipe Passo a Passo, já corri sete provas, de 5 km, 6 km e 10 km”, revela.

O resultado da corrida do dia 17 de setembro surpreendeu futura médica veterinária e a entusiasmou a continuar dedicando seu tempo as corridas de rua. “Se cheguei até onde cheguei, é graças a equipe Passo a Passo, que sempre tem alguém disposto a me servir de guia, são pessoas excelentes, que correm por que gostam e sempre prontas para ajudar”, finaliza Carolina.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful