Ciência da Computação da FAJ presente na Brasil Game Show

Ciência da Computação da FAJ presente na Brasil Game Show
Por Bruno Felisbino
A FAJ marcou presença na Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, realizada de 11 a 14 de outubro, no Expo Center Norte. Os alunos do Curso de Ciência da Computação acompanharam as novidades deste segmento que não para de crescer no País e puderam interagir com algumas das maiores fabricantes de games do mundo.

“A participação no evento foi extremamente válida para nós, alunos de Ciência da Computação. Tivemos contato com um mundo novo que é responsável por 30% da receita da computação no mundo, que é o mercado dos games”, disse o aluno do oitavo semestre da FAJ Marllon Cristian Alves. (ver depoimento completo abaixo).

Em sua 5ª edição, o evento recebeu 100 mil visitantes e mais de 20 títulos foram apresentados antes mesmo de seu lançamento mundial, como God of War: Ascension, Call of Duty: Black Ops II, Halo 4, DMC Devil May Cry, Book of Spells, Lost Planet 3, Metal Gear Rising, Hitman Absolution, Assassin’s Creed 3, Order of Magic, Skylanders Giants, Bond: 007 Legends, Far Cry 3, The Avengers: Battle for Earth, Injustice, F1 Race Stars, Medal of Honor: Warfighter, Lego Harry Potter Kinect, Lego Senhor dos Aneis entre outros.

Cerca de 150 empresas participaram do evento, o que garantiu novidades e atrações diversificadas para o público, incluindo a apresentação inédita no país do console Wii U, da Nintendo, uma coletiva de Imprensa realizada pela Sony com a presença de jornalistas de toda a América Latina, em que a empresa revelou seus planos para a região, além da presença da Microsoft com a Linha XBOX, com um estande de mais de 500 m2.

Além disso, 10 competições foram realizadas, com destaque para o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o torneio comemorativo de 25 anos da série Street Fighter e o AMD Brasil Game Jam.

A BGS 2012 movimentou cerca de R$ 50 milhões em negócios e promoveu mais de mil reuniões de business através de seu Sistema de Matchmaking.

CONFIRA ABAIXO O QUE DISSERAM DOIS ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA FAJ SOBRE A FEIRA:
Marllon Cristian Alves (8º semestre)
“Durante a feira pudemos acompanhar como anda o desenvolvimento dos games pelas gigantes do mercado (Nintendo, Sony) e até por empresas nacionais (Level Up) e de menor porte (Extinto Gamer, Favela Wars). Isso nos deu uma ideia de como este mercado vem caminhando no Brasil, e quais são as oportunidades e os desafios para os próximos anos.

Ainda mais gratificante foi olhar para alguns fabricantes e perceber o uso massivo de computação tanto no desenvolvimento quanto na implementação de novas técnicas para proporcionar melhor jogabilidade e uma experiência mais realista aos jogadores”.

Rodrigo Rovaron (8º semestre)
“Nossa ida à Brasil Game Show fez com que abríssemos nossa cabeça a um mundo de oportunidades, onde o Brasil se encontra em destaque atualmente. Pudemos ver as novidades das principais empresas de games do mundo, e inclusive algumas empresas nacionais.

Ao longo da exposição, tivemos a oportunidade de testar novos jogos, e recebemos diversas informações sobre como eles são desenvolvidos, qual o público que desejam alcançar, entre outros dados, fornecidos pelos próprios integrantes das empresas de game. Essas informações serão de fundamental importância para nós que queremos nos desenvolver neste mercado”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful