Ciência da Computação abraça causa social e auxilia Instituição Lar dos Velhos

Ciência da Computação abraça causa social e auxilia Instituição Lar dos Velhos

Os alunos do curso de Ciência da Computação finalizam neste semestre, depois de uma preparação de mais de um ano, a ação social em parceria com a Instituição Lar dos Velhos, na cidade de Pedreira, com o objetivo de levantar as necessidades do local, desenvolvendo também softwares de gestão para a administração do lar.

Realizando um mapeamento social na instituição, os estudantes trabalharam com atividades diretamente relacionadas à disciplina de Integração Profissional. Segundo o professor Claiton Perin, coordenador do curso de Ciência da Computação, com essas necessidades em mãos, os alunos desenvolveram softwares que auxiliarão no dia a dia das atividades do local, como na gestão de fluxos financeiros e no controle de medicações. Os alunos pretendem também estender esse tipo de atividade para outras instituições da região em 2017.

Os alunos aproveitarão o evento CompuFaj, que ocorre dia 21 de novembro, para arrecadar mais donativos para a instituição, e assim entregar as doações e o produtos recebidos e criados.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful