Cidades assinam acordo com o Centro Universitário de Jaguariúna e garantem bolsas de estudos a população

Cidades assinam acordo com o Centro Universitário de Jaguariúna e garantem bolsas de estudos a população

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ lançou no primeiro semestre de 2017 o Prêmio Prefeito Educador, que é uma parceria entre a instituição de ensino com os municípios da Região Metropolitana de Campinas, os que integram o Circuito das Águas Paulistas e do sul de Minas Gerais, que oferece aos servidores públicos da área da educação bolsas gratuitas de ensino superior, além de oportunizar aos estudantes do último ano do ensino médio o Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação profissional.

Essa iniciativa da UniFAJ visa capacitar, profissionalizar e incentivar os colaboradores da área educacional dos órgãos públicos a atualização no mercado de trabalho, resultando em um ensino de qualidade aos jovens cidadãos tornando tais cidades, referência nacional quando o assunto for educação.

As cidades de Amparo, Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Pedreira e Santo Antônio de Posse, assinaram o compromisso e garantiram para o município dez bolsas de estudos para Módulos Específicos de Metodologias Ativas e mais 20 bolsas de estudos para docentes em pós-graduação para Especialização em Docência até o segundo semestre de 2017. Os alunos do ensino médio poderão se preparar para o ENEM por meio do curso oferecido pelo Centro Universitário gratuitamente além de participarem do evento FAJ ABERTA, promovido em outubro, que dará orientações profissionais aos jovens e também os interessados que se inscreverem para o vestibular durante o evento, terão 50% de desconto na inscrição. O Prefeito que cumprir as responsabilidades estabelecidas no acordo receberá o Prêmio Prefeito Educador, no FAJ ABERTA, agendado para o dia 4 de outubro.

“É um compromisso que cada prefeito está assumindo com seus munícipes, mostrando sua preocupação com a educação buscando por meio do Prêmio Prefeito Educador, melhorar a qualidade de ensino, ofertando aos educadores e estudantes a chance de profissionalização. Somos um Centro Universitário com mais de 20 opções de cursos de graduação, que possuem notas máximas no MEC e ENADE, então a cidade terá um reconhecimento a nível nacional”, frisa o reitor da UniFAJ, professor Ricardo Tannus.

Os municípios que ainda não assinaram os acordos têm até o final de julho para garantir os benefícios aos seus colaboradores e assim incentivar e apoiar as melhorias da educação não só da sua cidade, mas da região e do país.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful